57º Campeonato Brasileiro Masters de Natação aconteceu na Pedra Branca em abril

Tempo estimado: 2 minutos

A natação master está em alta em Santa Catarina, mas precisamente no município de Palhoça. Aliás, a natação master está em alta pelo Brasil e pelo mundo. A cada evento, seja regional, nacional ou internacional, é maior o número de nadadores que se predispõem a participar de campeonatos de natação que têm como principal objetivo manter a qualidade de vida, a saúde e o alto astral dos atletas acima dos 20 anos até …… Em Palhoça, estamos com atletas acima dos 90 anos.

Nos dias 21 a 24 de abril, no Complexo Aquático da UNISUL, aconteceu o 57º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação, promovido pela ABMN – Associação Brasileira de Masters de Natação, com a organização da FASC – Federação Aquática de Santa Catarina, da Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL e apoio dos Dirigentes Lojistas de Pedra Branca, e do município de Palhoça, congregando os atletas pré-masters e masters dos quatro cantos do Brasil.

Na ocasião, estavam reunidos 72 clubes representando os Estados Brasileiros, com um total de 435 atletas que nadarão suas provas, dentro das suas preferências, na piscina olímpica da UNISUL. Uma competição com provas curtas e longas e com alto índice técnico.

Dentre os presentes: atletas medalhistas olímpicos, atletas com recordes mundiais, Sul-americanos e Brasileiros, em diversas categorias. Santa Catarina participou com atletas que recentemente brilharam no podium em agosto /2015 em Kazan, Rússia, no Campeonato Mundial de Masters de Natação. Outros brasileiros que também fizeram jus ao podium estavam presentes abrilhantando o evento.

É visível que uma das principais características da natação master é o comprometimento com a qualidade de vida, com a saúde e com a certeza de se buscar sempre, a cada competição, uma vida melhor, mais saudável, com mais amigos e companheiros que fazem da natação um pré-requisito para uma vida bem mais interessante. Os resultados, as medalhas e todas as conquistas são importantes sim, pois funcionam como uma motivação a mais para os próximos eventos, com a certeza de que podemos melhorar SEMPRE! Quem chegar primeiro, pode vencer seu próprio desafio! Quem chegar em terceiro, quinto ou último, perceberá que há outros desafios a vencer! O importante é que todos chegam! O importante é chegar! Com a certeza de quem fez o melhor que pôde, dos 20 aos 90 anos…

Na natação master, todos são vencedores! Por isso é tão gratificante nadar hoje, amanhã e sempre.

Categoria:
Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *