Exosphere irá trazer método inovador e internacional para Pedra Branca

Tempo estimado: 3 minutos

Reconhecendo a importância do público brasileiro e latino-americano para a inovação e desenvolvimento tecnológico mundial, a Exosphere anunciou que a partir de Janeiro de 2017 estará realizando o seu principal programa educacional no Brasil, na região de Palhoça (SC) – a apenas 15 quilômetros de Florianópolis.

A Exosphere Academy é um programa de residência com duração de 8 semanas onde participantes de todo o mundo e das mais diversas especializações se encontram para, juntos, colaborar e trabalhar em projetos reais com especialistas das tecnologias mais promissoras da atualidade, como Biohacking, Colonização de Marte, Empreendedorismo e Internet das Coisas – só para citar alguns.

Este será o 8º programa desde Setembro de 2013, quando a primeira versão do programa aconteceu em Santiago, no Chile. Desde então, mais de 1200 participantes de mais de 45 países já fizeram parte de algum programa ou evento realizado pela Exosphere ao redor do mundo.

Com o foco na mentalidade do século XXI e aquisição de novas habilidades, o programa ajuda pessoas dos mais diferentes backgrounds navegarem na Economia Criativa e desenvolver habilidades de negócio através de tecnologias emergentes e disciplinas que nem mesmo existiam há alguns anos.

“Durante os últimos três anos recebemos mais participantes brasileiros do que todos os outros países da América Latina juntos. Considerando a mentalidade e entusiasmo dos brasileiros, isso não foi nenhuma surpresa.” disse Skinner Layne, Fundador e Chairman da Exosphere.

“O ecossistema de inovação e empreendedorismo está no estágio de amadurecimento perfeito. É neste momento que as transformações realmente significativas acontecem”, disse Skinner.

Nossa experiência com os brasileiros e nossos projetos que envolveram o Brasil até então tornou inevitável ignorar a possibilidade de estabelecer uma presença mais forte no país e assim desenvolver projetos que visam melhorar a América Latina em geral.

Apesar do PIB brasileiro ter caído ao longo dos últimos anos, a indústria de tecnologia tem se provado imune ao recesso econômico, crescendo 20% entre 2014 e 2015 e ainda mostrando crescimento em 2016.

Todo o otimismo e foco consequente deste crescimento – sem contar os inúmeros projetos inovadores que surgiram no país – criou o cenário ideal para que a Exosphere pudesse lançar no Brasil o seu novo programa baseado em tecnologias disruptivas.

A localização escolhida pela organização para montar a sua nova base foi a Cidade Pedra Branca, que consiste num projeto de cidade criativa localizado em Palhoça, próximo a Florianópolis.

Com uma abordagem inovadora em relação a design urbano, Pedra Branca foi construída com o foco no usuário e foi um dos primeiros projetos da América Latina a participar do Climate Positive Development Program.

Priorizando pedestres e suas necessidades, o projeto foi construído para promover um espaço seguro e acolhedor, desenhado com foco na harmonia urbana e numa profunda conexão entre trabalho e vida pessoal.

“Assim como a Exosphere, Pedra Branca acredita em criar coisas para as pessoas. Nossa missão é melhorar o conceito de cidades e como as pessoas se relacionam com ela, criando nossa cidade baseada no conceito de vivência, trabalho, estudo e diversão, tudo no mesmo lugar”. disse Renato Ramos, Gerente de Negócios da Cidade Branca.

“Nós estamos entusiasmados em receber a Exosphere em nossa cidade e então juntarmos nossas visões de tecnologia, educação e empreendedorismo com foco no futuro”.

A Exosphere vai se juntar à uma já ativa comunidade de organizações da região que trabalham voltadas à educação, inovação, empreendedorismo e tecnologia, como a INAITEC (Instituto de Apoio à Inovação, Incubação e Tecnologia), UNISUL (Universidade do Sul de Santa Catarina) e o futuro Impact HUB Coworking.

Autodenominada como uma comunidade de “solucionadores de problemas”, a instituição educacional conduz programas interdisciplinares em áreas como ciência, tecnologias emergentes e empreendedorismo.

Os streams – como são chamadas as áreas específicas – abordam assuntos como ciência, tecnologias blockchain, biologia sintética, exploração espacial, drones e programação.

A Exosphere foca em preparar seus estudantes para a Economia Criativa, os ensinando como se identificar com as oportunidades do mercado, construir relacionamentos saudáveis e criar soluções para os problemas reais dos consumidores.

Para saber mais detalhes sobre o conteúdo da Exosphere Academy, visite: www.exosphe.re

Categoria:
Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *