1 /3

O Festival Global de Inovação Social do Impact Hub será realizado pela primeira vez no hemisfério sul. O evento acontecerá no dia 14 de abril, no Impact Hub Floripa, no Centro de Inovação ACATE Primavera, e será aberto ao público.


O Festival faz parte do Encontro  Global de Práticas do Impact Hub (Global Practice Gathering), realizado anualmente em uma das localidades da comunidade dos Impact Hubs pelo mundo. E, de forma inédita, acontecerá este ano no sul do globo. O evento geralmente é voltado para  makers — quem trabalha em Impact Hubs — mas, a edição de Floripa encerrará com o Festival de Inovação Social Global totalmente aberto ao público, no dia 14.


Palestrantes de peso

O Festival contará com palestrantes nacionais e internacionais, workshops, rodas de conversa e painéis sobre diversos temas inseridos no contexto de inovação social. O objetivo é promover um momento de troca de experiência entre a comunidade global e a local do Impact Hub, com participantes de 60 países.


Já estão confirmados para o evento a youtuber e escritora Julia Tolezano, do canal Jout Jout Prazer; a ex-ministra Marina Silva, historiadora, professora, psicopedagoga, ambientalista e política brasileira; Aser Cortines, ex vice-presidente da Caixa, diretor e facilitador de programas da Amana-Key e UEXP; Téo Benjamin, criador da Bando e cocriador das maiores campanhas de crowdfunding do Brasil; Raull Santiago, ativista social e midiativista no Coletivo Papo Reto – composto por jovens dos Complexos do Alemão e Penha; Ernesto Van Peborgh, comunicador, explorador, escritor e futurista focado em colaboração e sustentabilidade; e Christel Scholten, que facilita processos de mudança sistêmica de larga escala com o compromisso da sustentabilidade.


O Festival também contará com intervenções sociais e será finalizado com um show musical.

Para participar é preciso inscrever-se pela internet (clique aqui) e fazer uma doação de qualquer valor em dinheiro a partir de R$ 1 (a organização recomenda a doação de R$ 185).


Sobre o Impact Hub

O Impact Hub — rede global de empreendedores — está há 15 anos no Brasil, sendo a unidade paulista a segunda no mundo. Hoje existem cerca de 120 Impact Hubs. São mais de 17 mil membros no mundo e cerca de 1 mil que trabalham em seus espaços. Na Grande Florianópolis, existem três unidades, no Norte e no Sul da Ilha, na capital catarinense; e na Pedra Branca, em Palhoça.



Serviço:

O que: Festival Global de Inovação Social Quando: 14 de abril, das 10h às 21h


Comentários