Novo empreendimento da Pedra Branca visa o coletivo e estimula Gentilezas Urbanas entre as pessoas

Tempo estimado: 2 minutos

O Pátio Civitas amplia o conceito da cidade criativa, valorizando a vida em comunidade. O projeto contempla apartamentos de 2 e 3 dormitórios, e ainda, com a possibilidade de lojas/escritórios jardins.

Para a Pedra Branca, viver bem em comunidade é potencializar a formação de uma sociedade mais sustentável e criativa. Ao lançar o Pátio Civitas, seu mais novo empreendimento residencial e comercial, a empresa – localizada em Palhoça na Grande Florianópolis (SC) – reforça sua paixão pelas cidades, como destaca o diretor executivo, Marcelo Gomes: “Acreditamos que  a construção civil pode promover uma grande gentileza urbana, entregando um endereço que permita o convívio e o encontro. E mais: que dê liberdade e gere gentilezas, sorrisos e arte.” 

Com área total de 3.614,10 m² e 18.744,30m² de área construída, o projeto do Pátio Civitas contempla duas torres e 132 unidades, com plantas de 2 e 3 dormitórios e também 14 lojas/escritórios jardim localizados no térreo. Cheio de conceitos  e detalhes, o Pátio Civitas (que origina do latim, e quer dizer civilidade), renova o conceito do pátio central, como um grande ponto de encontro. Diversas opções de lazer transformam as áreas comuns em uma extensão do seu apartamento, ideal para os tempos modernos, e para quem quer viver além do metro quadrado. 

A área externa do Pátio Civitas é privilegiada por sua conexão com o espaço público e diversidade de atividades. O paisagismo contemplou aspectos urbanísticos e contemporâneos, priorizando linhas mais limpas e formas ortogonais, permitindo a aproveitamento total dos espaços. “Concebemos a praça interna dividindo-a em duas áreas: íntima – onde está localizada a piscina com 20 metros de comprimento e um deck molhado, incluindo uma piscina infantil, espelho d’água e estrutura como mobília adequada para as crianças; e a social – onde conectamos locais de convívio, com gramado, playground, horta, slackline e espaços de estares em forma de uma grande praça, que se estende para a alameda que margeia a quadra, o que amplia as possibilidades de atividades ao ar livre”, destaca a arquiteta da JA8, Juliana Castro.

Diferenciais do empreendimento

Um dos grandes diferenciais do empreendimento Pátio Civitas são as plantas flexíveis e inovadoras, desenhadas para oferecer aos moradores um viver contemporâneo, como ressalta Giovani Bonetti, arquiteto da ARK7: “ A integração da sala com a cozinha, por exemplo, favorece o compartilhamento de experiências, ideias, emoções, tendência e necessidades nos dias de hoje, em que vivemos conectados aos outros de muitas formas.” 

O projeto inspira uma vida cheia de atrações. São diversas áreas de lazer que os futuros clientes desfrutarão como hall de entrada com eclusas de segurança, salão de festas, brinquedoteca, estar pergolado, praça da árvore, piscina infantil, slackline, playground, espaço de convivência, lavanderia / serviços, piscina adulto com prainha, solarium, pomar e espaço gourmet.

A sustentabilidade está presente em vários detalhes, tais como: reuso da água de chuva (vaso sanitário e irrigação), gás natural, aquecimento de água (através de sistema integrado solar + gás), iluminação das áreas comuns (com lâmpadas econômicas), metais economizadores, infraestrutura para ar condicionado (“inverter”), bicicletário, janelas com vãos generosos que privilegiam a iluminação natural, elevadores eficientes e a construção sustentável (gestão de resíduos gerados, uso de água pluvial).

Categoria:
Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *