Pedra Branca estimula moradores do bairro a adotarem empreendedores do Projeto Social Good Brasil Lab

Tempo estimado: 2 minutos

A primeira etapa do SGB Lab será realizada entre os dias 1 e 4 de junho na Cidade Criativa Pedra Branca, em Palhoça. Intitulada #sejoga, essa etapa irá reunir 50 empreendedores de todo Brasil. O objetivo do encontro/laboratório é viabilizar projetos que usam tecnologias e novas mídias para melhorar o mundo, além de orientar novos empreendedores na concepção de seus projetos.

Em sua segunda edição, a intenção da Cidade Pedra Branca com a campanha “Adote um Labber” é aproximar os moradores dos empreendedores e oportunizar a troca de experiência e vivência no bairro. “Esse tipo de ação reforça o conceito do movimento cidade criativa, que estimula a troca de ideias através do convívio entre as pessoas de diferentes áreas, potencializando a inovação e criatividade”, destaca Clarice Mendonça, gerente de Marketing da Pedra Branca.

A empresária e moradora Heloísa Coelho relata que a experiência foi muito interessante: “Adotei três mulheres e cada uma com personalidade muito diferente. Durante os dias do evento nós compartilhamos seus projetos e seus propósitos. Me senti privilegiada com a experiência”.

Já a moradora e também empresária Simone Marino ressalta que a oportunidade foi enriquecedora porque ela teve a sorte de hospedar alguém de uma região que ela não conhecia. “A Karla é de Manaus e através dela pude aprender sobre o jeito e cultura manauara. Me senti feliz em hospedar a labber porque foi uma forma de apoiar e me sentir parte desse movimento lindo que é o SGB Lab aqui na Pedra Branca.”

Qualquer pessoa interessada pode “adotar” um ou mais empreendedores. Só precisa oferecer ao labber um local para banho e para dormir. O “labber” fica envolvido o dia inteiro nas ações do laboratório do Social Good Brasil, que inicia às 8 horas e termina às 20h. A quantidade de Labber a ser adotado fica a critério da capacidade do tutor. A recompensa, sem dúvida, será a possibilidade de estar imerso na cultura do ecossistema inovador da Cidade Pedra Branca de forma mais incisiva – além, é claro, de conhecer novas culturas, novas pessoas e de estar ajudando em um projeto social.

Como adotar um Labber? Acesse: https://pt.surveymonkey.com/r/PKG6373 e demonstre seu interesse.

Categoria:
Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *