Unisul Pedra Branca comemora 20 anos

Tempo estimado: < 1 minuto

O mês de abril marca a chegada da Unisul em Palhoça. A Universidade, que iniciou há mais de 50 anos em Tubarão, teve em seu plano de expansão a inauguração de um campus na Grande Florianópolis. E a ideia deu tão certo que este mês comemora seus 20 anos de existência. Em alusão a data, irá realizar dois eventos aberto à comunidade: apresentação da Orquestra de Câmara e Risoto Solidário.

A apresentação da Orquestra de Câmara da Unisul é gratuita e acontecerá no próximo dia 8 de abril, a partir das 17h30, no Jardim do Palácio Cruz e Souza, no centro de Florianópolis, em frente a Unisul Unidade Trajano. Já no dia 13 de abril, acontece o Risoto Solidário, um evento beneficente, que terá a renda revertida ao Centro de Apoio ao Paciente com Câncer e Associação dos Voluntários do Hospital Joana de Gusmão, às 20h30, na praça de Alimentação da Unidade Pedra Branca. Os ingressos são vendidos na Direção do Campus, por R$ 20.

O campus Grande Florianópolis Pedra Branca está sob direção do professor Hercules Araujo. Vinculado a este campus ainda existem duas Unidades: a Dib Mussi e a Trajano, que ficam no centro da capital. Atualmente possui mais de 30 cursos de graduação, 15 cursos de especialização e 3 cursos de mestrado e doutorado. A ideia de expandir a Universidade para a Grande Florianópolis, e de criar novos centros de estudo vem de encontro a sua missão de ser uma universidade comunitária, que promove educação em todos os níveis e modalidade, para formar integralmente e ao longo da vida cidadãos competentes, comprometidos com o desenvolvimento da ciência, da tecnologia e da inovação, contribuindo para a melhoria da vida em sociedade.

Categoria:
Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *