SUCESSO DE PÚBLICO NA 3ª EDIÇÃO DO SAINT PATRICK’S DAY

Tempo estimado: < 1 minuto

Evento Irlandês contou com mais de 20 trucks gastronômicos, 3 palcos com 4 atrações musicais e 15 cervejarias com mais de 20 tipos de chopes

Saint Patrick’s Day é uma homenagem ao santo padroeiro da Irlanda, São Patrício (em português). Ele foi um missionário cristão, posteriormente sagrado bispo e santo padroeiro, que sempre pregou o evangelho. Durante o mês de março, a Irlanda e diversos lugares do mundo, realizam homenagens. Em Santa Catarina, o evento ocorreu no Passeio Pedra Branca, em Palhoça.

Quem foi Saint Patrick

São Patrício (em português) foi um missionário cristão, posteriormente sagrado bispo e santo padroeiro da Irlanda.

Quando tinha dezesseis anos foi capturado e vendido como escravo para a Irlanda, de onde escapou e retornou à casa de sua família seis anos mais tarde. Desde então iniciou sua vida religiosa e retornou para a ilha de onde tinha fugido para pregar o Evangelho. Para explicar como a Santíssima Trindade era três em um – ao mesmo tempo – São Patrício utilizava o trevo de três folhas e por isso o shamrock (trevo) tem papel importante na cultura Irlandesa.

No dia 17 de março ocorrem diversas comemorações na Irlanda, e hoje, difundidas por outros países, conhecidas como paradas de São Patrício. Na ocasião, ocorrem festejos e desfiles em memória do santo. A festa é tão popular, que neste dia até os rios da Irlanda são pintados de verde, a cor oficial desta comemoração!

Categoria:
Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *