Impact Hub Continente comemora primeiro aniversário na Pedra Branca

Tempo estimado: 2 minutos

Quando resolvemos desbravar o Continente, tínhamos já 1 ano e meio de experiência com o Impact Hub Floripa. Na ilha foram tantos aprendizados e contribuições dentro do ecossistema de inovação que estávamos ansiosos para  tentar recriar o mesmo movimento no Continente. Sobre o local escolhido? Melhor impossível: fomos calorosamente acolhidos no Edifício Atrium Offices, um prédio com conceito inovador e vista privilegiada para a Pedra Branca.

De lá para cá muita coisa aconteceu: tivemos o codesign do espaço, um evento para mapeamento da comunidade e a nossa tão esperada festa de inauguração (que foi incrível!). Já com a estrutura física do coworking e a gestão dos espaços de eventos do Atrium Offices entramos a fundo no ecossistema de empreendedorismo já formado na região – sempre com a intenção de somar, trazer novos eventos, novos membros, novos conteúdos e, principalmente, criar um espaço inspirador e acolhedor para que tudo isso se desenvolvesse.

O empreendedorismo em Palhoça é algo muito forte e latente: nos deparamos com todos os tipos de empresas, desde as mais tradicionais já consolidadas até startups, MEIs, autônomos e os ainda em fase de ideação. O que percebemos também é que já existem várias organizações fazendo um trabalho fantástico com e para empreendedores. Complementar a isso entendemos que o papel do Hub na Pedra Branca é ser um ponto de encontro não só dos empreendedores em todas as fases, que através de conexões e conteúdo são apoiados pela nossa rede, mas também das organizações que hoje trabalham fragmentadas no apoio a esses.

Nesse sentido, ajudamos a iniciar muitos movimentos como o primeiro Startup Weekend Palhoça, o TEDxPedraBranca Women, Fuckup Nights, Fashion Revolution e Startup Grind do Continente. O Atrium Offices se tornou a casa dos melhores eventos de inovação de Palhoça, sendo um ponto de encontro de importantes atores como Inaitec, ACIP, Senac, Sebrae, Senai, FatenP, FMP, Unisul, AMO, Pedra Branca entre outros.

Localmente (Florianópolis e região), hoje já somos 390 membros, sendo 76 no Continente, que contribuem para esse ecossistema, apoiam causas importantes e movimentam a economia do bairro e cidade. E, para comemorar esse ano inesquecível, fizemos uma agenda no dia 20/11 cheia de atividades, como: yoga guiada pelos membros, um almoço para nossos membros, uma oficina aberta para re-mapear o bairro e buscar o que queremos para o próximo ano e, por fim, um Fuckup Nights daqueles, com chopp e muita diversão. Será uma programação leve e ao mesmo tempo cheia de conteúdo – com a energia que queremos para a nossa comunidade. E a melhor parte é: que queremos que você comemore com a gente! Vamos juntos?

Clique aqui e confira a programação do aniversário do Impact Hub Continente, que será realizado dia 20 de novembro.

* Texto produzido por Maíra Rodrigues – Gestora do Impact Hub Continente  – [email protected]  

Categoria:
Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *