O que é um bairro planejado?

Tempo estimado: 2 minutos

Um bairro planejado deve ser estruturado, a fim de garantir segurança, bem-estar e comodidade aos seus moradores e visitantes. O conceito de bairro planejado propõe integrar empreendimentos residenciais e comerciais a uma variedade de serviços e opções de cultura e lazer, promovendo o uso misto do espaço urbano.

Esse tipo de empreendimento é projetado para atender às necessidades dos seus moradores, tendo como protagonistas as pessoas. Para isso, adota um projeto urbanístico bem elaborado, levando em consideração infraestrutura e distribuição de residências, edifícios comerciais, mobilidade urbana, áreas verdes e espaços de lazer. Iniciativas que promovem a humanização dos espaços públicos

Viver em um bairro planejado com a oferta de opções de trabalho, estudo, lazer e de convivência próximo das moradias já é uma realidade em diversas cidades do Brasil e do mundo. A proximidade de comércios e escritórios às residências, evita longos deslocamentos entre casa e trabalho, casa e comércio ou casa e estudos. Fator que proporciona maior facilidade na rotina  e melhoram o bem-estar de moradores e visitantes.  

Conforto, comodidade, convivência com segurança, proximidade com a natureza e qualidade de vida estão entre as prioridades na escolha de um bom lugar para se viver. Por esse motivo, os bairros planejados estão em alta no mercado imobiliário. Tendência que tem sido adotada pela Cidade Criativa Pedra Branca há duas décadas, sendo considerada referência internacional em planejamento urbano sustentável. 

Cidade Criativa Pedra Branca referência de bairro planejado na Grande Florianópolis 

O bairro-cidade localizado no município de Palhoça, na Grande Florianópolis, foi projetado com a consultoria de renomados escritórios de arquitetura e urbanismo do mundo. A Cidade Criativa Pedra Branca aposta no conceito do Novo Urbanismo e se destaca pela localização privilegiada, infraestrutura completa, segurança e boas opções de serviços, comércios e lazer. 

O Passeio Pedra Branca é o coração do bairro, interligando edificações residenciais, corporativas e comerciais, ao campus universitário, escolas, praças e áreas de lazer. Infraestrutura que incentiva a caminhabilidade e a mobilidade ativa, a partir de calçadas amplas e arborizadas, qualificado mobiliário urbano e rua compartilhada com limite de velocidade, iluminação adequada, acessibilidade e sinalização. 

A centralidade compacta do bairro planejado reúne toda infraestrutura necessária para que as pessoas possam morar, trabalhar, estudar e se divertir em harmonia com a natureza ao alcance de uma caminhada.

A Cidade Criativa Pedra Branca é considerado o primeiro bairro planejado de Santa Catarina, rendendo premiações pela construção de um dos melhores lugares para se viver na região sul do país. 

Além disso, o empreendimento inovador tem contribuído para o desenvolvimento econômico da região por meio da geração de empregos e da instalação de novas empresas. O bairro-cidade tem capacidade para acomodar 40.000 moradores, movimentar 30.000 empregos e 10.000 estudantes.

É possível desfrutar da Cidade Pedra Branca seja morando, trabalhando, estudando ou se divertindo. Conheça as oportunidades disponíveis e faça da Cidade Pedra Branca seu próximo endereço!

Categoria:
Vida na Cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *