Sua empresa em uma cidade inteligente

Cidade Pedra Branca: uma cidade para pessoas
Tempo estimado: 3 minutos

A construção de cidade inteligente ou smart cities vêm ganhando cada vez mais destaque em cidades que necessitam de um bom planejamento urbano. Ao invés de construir ruas, casas e prédios sem pensar em um desenvolvimento sustentável e consciente de um bairro, empresas como o Grupo Pedra Branca desenvolvem um ambiente saudável e duradouro para os moradores da Cidade Pedra Branca, bairro da Palhoça, em Santa Catarina.

O que muda com uma cidade inteligente?

Com as transformações que estão ocorrendo nos dias atuais, o setor imobiliário tem se preparado para atender às maiores demandas e necessidades de seus clientes que surgiram e que ainda estão por vir. O foco está mudando, o conceito de coletividade está crescendo e com ele as novas oportunidades em desenvolver bairros  com tudo o que as pessoas precisam para viver bem, sem se deslocar por muito tempo.

Cidades Inteligentes auxiliam a população no desenvolvimento de sistemas de trânsito, controle de água, energia e áreas como saúde e educação de qualidade. A criação de espaços como esses inspiram pessoas com ideias criativas que podem auxiliar na adaptação de moradores, comércio e instituições públicas a trabalharem em unidade para o crescimento de uma cidade feita para pessoas.

Planejamento Urbano

Vamos começar falando de planejamento urbano que é um processo desenvolvido para monitorar o avanço das cidades e, com o levantamento de dados, tais processos se preocupam com as consequências do crescimento, visando propósitos e planos para alcançar um progresso saudável e sustentável. Devido à demanda acelerada de crescimento da população, os processos de planejamento urbano foram criados para lidar melhor com os problemas causados pela falta de organização.

As cidades executam um papel de extrema importância quando o assunto é crescimento urbano. Quando crescem, aumentam as possibilidades de desastres naturais devido às mudanças climáticas, como enchentes, tempestades tropicais, dentre outras. Grande parte do crescimento populacional está próximo a áreas não planejadas, sujeitas a diversos riscos.

O que pode diferenciar uma cidade inteligente das demais?

Construir cidades pensadas – daí o termo smart city – e que funcionam com qualidade, trará vantagens aos seus cidadãos, realizando iniciativas que podem construir legados que podem impactar toda a sociedade. Como podemos diferenciar uma smart city das demais? 

Serviços de Transporte: o trânsito é bem desenvolvido? Existem vias extras que podem criar a possibilidade de diminuir o tráfego de carros, ônibus e caminhões? A estratégia utilizada para o transporte coletivo é inteligente? 

Sistema de saúde e segurança: como são os hospitais, postos de saúde e atendimento da área da saúde? A cidade tem desenvolvido estratégias saudáveis que atendem grande parte da população local? Propõe técnicas auxiliando a segurança da comunidade?

Criatividade e produtividade: a cidade tem construído locais estratégicos para desenvolver a criatividade da nova geração? Existe um incentivo à arte e aos talentos de crianças, jovens e adultos que possam contribuir para diferentes sistemas e áreas?

Energia e desenvolvimento sustentável: as tecnologias planejadas para os setores elétricos, tem estado à frente para auxiliar na organização de comércios em geral, trânsito e nas facilidades inteligentes de conservação a longo prazo?

Sua empresa em uma Cidade Inteligente

Após conhecer as vantagens de estar participando de uma ótima estrutura de cidades inteligentes, conhecer o que significa ter um bom planejamento urbano e conseguir diferenciar uma smart city das demais cidades, o impacto gerado de uma cidade para pessoas traz a oportunidade da sua empresa estar em um ambiente desenvolvido como este.

Pensando nas vantagens de se instalar em uma área industrial estruturada, a Cidade Criativa Pedra Branca possui o Aeropark — um empreendimento comercial completo para o seu negócio. Galpões, vias, redes de energia, gás, água e sistemas de segurança já estão presentes numa área industrial sendo entregues às empresas participantes quando elas começam a fazer parte do conjunto.

A localização do Aeropark é outra importante vantagem, com endereço na cidade de São José, ele está próximo das rodovias BR-101 e SC-282 — ao lado do futuro Anel Viário, que contribuirá muito para o acesso a cargas — e a 35 minutos do Aeroporto de Florianópolis. O local ainda fica ao lado do Aeroclube de Santa Catarina e permite acesso via jato executivo, fretar aeronaves e receber clientes.

O Aeropark, assim como outros empreendimentos localizados na Cidade Pedra Branca, oferece diversas opções de fazer com que você viva bem. Fique por dentro de tudo o que você precisa saber para estar em uma cidade inteligente, clicando aqui.

Categoria:
Cidade Inteligente, Investimento, Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *