O crescimento das indústrias em Santa Catarina

Tempo estimado: 2 minutos

A indústria catarinense vem crescendo e recuperando a economia do estado após os grandes impactos financeiros causados pela pandemia da Covid-19. Ocupando uma posição de destaque no Brasil, Santa Catarina possui um importante parque industrial. Os números chamam a atenção, uma vez que o estado está em quarto lugar no ranking nacional em quantidade de empresas e em quinto lugar no número de trabalhadores.

Após a divulgação da pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o governo de Santa Catarina confirmou que o crescimento das indústrias é o segundo maior do país em 2021.

A economia industrial de Santa Catarina é formada por diversos polos, como alimentar, moveleiro, têxtil, cerâmico, plástico e carvão. Durante o período de recuperação financeira pós-pandemia, quatro indicadores se destacaram: celulose e papel; produtos de borracha e plástico; materiais elétricos; e máquinas e equipamentos.

Entre os rankings com o maior Produto Interno Bruto (PIB) de Santa Catarina, quatro cidades sobressaem: Joinville, Itajaí, Florianópolis e Blumenau. Juntas, essas regiões movimentam quase 100 milhões de reais!

A maior arrecadação tributária da história de Santa Catarina também ocorreu em janeiro de 2021, registrando R$3,1 bilhões. O crescimento se deve ao investimento e a atenção dada à tecnologia no estado, de acordo com a diretora de Administração Tributária, Lenai Michels.

Qual é o cenário atual das indústrias em SC?

Com um cenário de crescimento e evolução das indústrias em Santa Catarina, vários empreendedores têm apostado em novos negócios. Porém, além de analisar minuciosamente a economia do estado, estes investidores também precisam considerar a localização estratégica do novo empreendimento.

Entre as tendências de 2021, está o investimento em cidades inteligentes, espaços integrados e funcionais. O Aeropark Pedra Branca é uma das áreas industriais de Santa Catarina que apresenta exatamente estas características. 

Localizado na Cidade Criativa Pedra Branca, a área do Aeropark possui mais de 330 lotes para empresas de todos os portes e polos industriais. Além disso, como uma inovação, a região também oferece 44 lotes para hangares. 

Em sintonia com o crescimento acelerado das indústrias de Santa Catarina, o Aeropark Pedra Branca une o ecossistema empresarial com uma localização estratégica, diminuindo o tempo de deslocamento dos colaboradores, fornecedores e clientes dos novos negócios da região. 

A infraestrutura da Pedra Branca também se torna um diferencial para as indústrias do Aeropark. Os investidores economizam em diversos fatores, uma vez que a cidade já conta com monitoramento por câmeras, ciclovia em toda a avenida principal, sistema de drenagem pluvial e rede de abastecimento de água e energia. 

O objetivo principal do Aeropark é incentivar os empreendedores a investirem em um negócio inteligente, criativo e sustentável. Assim, as oportunidades de colaborar para o desenvolvimento e crescimento industrial de Santa Catarina também se multiplicam.

Está em busca de um espaço perfeito para construir e expandir o seu negócio? Conheça os lotes disponíveis no Aeropark Pedra Branca > aeropark.com.br

Categoria:
Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *