Passeio Primavera conquista público com arquitetura sofisticada e atrações diversificadas

Tempo estimado: 6 minutos

Complexo comercial e de convivência investe em paisagismo acolhedor e em programação voltada para todas as idades e gostos.

Inaugurado em novembro de 2015, o centro comercial, empresarial e de convivência Passeio Primavera tornou-se programação indispensável não apenas para os próprios catarinenses, mas também para os turistas que desejam aproveitar ao máximo a estadia em Florianópolis. Localizado na altura do km 4 da Rodovia SC 401, na Rota da Inovação, o empreendimento com mais de 32 mil metros quadrados é parada obrigatória para quem, por exemplo, está a caminho ou regressando das praias do norte da região, como Canasvieiras, Jurerê, Cacupé e Daniela.

O espaço impressiona, tanto pelo alto padrão de qualidade quanto pela arquitetura ecologicamente equilibrada e acolhedora, na qual escritórios, lojas e restaurantes são conectados, de forma inteligente e em sintonia, a uma extensa área ao ar livre com calçadas amplas, flores e sombra fresca com o auxílio de mais de cem árvores plantadas desde o lançamento do empreendimento.

Espaços de convivência ao ar livre, gastronomia diversificada, lojas, serviços, empresas de tecnologia, escritórios, cultura, entretenimento e eventos abertos ao público. No Passeio Primavera você pode viver a rua, compartilhar momentos, conhecer pessoas, fazer bons negócios, curtir uma boa gastronomia, fazer suas compras e ter uma série de serviços ao seu alcance. Com estacionamento privativo e infraestrutura completa, é um lugar pensado nos mínimos detalhes para você aproveitar ao máximo o seu tempo.

A nova Praça do Primavera oferece opções de lazer e entretenimento para as crianças e adultos. Neste espaço acontecem músicas ao vivo, apresentações teatrais, show de natal e muito mais. Há também um espelho d’água que recebe tratamento com ozônio para desinfecção de água. O ozônio é um poderoso oxidante, mais rápido que o cloro na inativação de bactérias, além de não produzir toxinas. Isso é segurança para a família e liberdade para a garotada curtir um bom passeio.

A infraestrutura total do Passeio Primavera gera direta e indiretamente quase 1.400 empregos com as mais de 70 empresas já instaladas no local. Algumas das empresas operam no local de modo colaborativo sob o modelo de coworking, onde profissionais podem compartilhar o mesmo ambiente de trabalho, aprender em conjunto, realizar workshops e discutir soluções tecnológicas e de mercado com os demais colegas.

Além disso, o complexo imobiliário apresenta capacidade estrutural para acomodar de forma eficiente conglomerados consideráveis de pessoas. Em média, para se ter ideia, o empreendimento recebe 30 mil visitantes mensalmente. E pode-se dizer que o empreendimento transformou o conceito tradicional de shopping center, ao reunir em um só lugar cultura, conforto, cores, diversão, diversidade, natureza, gastronomia, segurança, tecnologia e oportunidades de negócios. Estrutura que supera, de forma convincente, aquele conceito físico antigo a cerca de shoppings com edifícios quase integralmente fechados, pouco arejados e majoritariamente iluminados por luz artificial.

Segundo a Design de Interiores, Fernanda Magalhães, construções sustentáveis são capazes de gerar nos funcionários a sensação de pertencimento, o que amplia o engajamento deles e se torna fundamental para o alcance de resultados, além de mudar o comportamento das pessoas em cenários públicos e privados.

“As pessoas deixam de pensar, exclusivamente, no próprio espaço e acabam compartilhando práticas que vão facilitar o processo como um todo. Desta forma, passam a enxergar que o objetivo final não deve ser individual, e sim comum”, opina a especialista.

Ainda de acordo com a Design de Interiores, shoppings e demais centros comerciais que insistem em funcionar com uma arquitetura tradicional perdem relacionamento com o consumidor e precisam se readequar às novas exigências do setor. 

“O comportamento do cliente mudou. As pessoas procuram centros comerciais não mais apenas para comprar. Esses espaços precisam oferecer uma experiência completa de lazer a família, além de abraçar o conceito pet friendly e reservar espaços para o público infantil”, complementa Magalhães.

O empreendimento Passeio Primavera é administrado pela Passeio Endereços – empresa com longa experiência de mercado, especializada na ativação e gestão de imóveis comerciais e que tem como missão principal apoiar o desenvolvimento de ambientes sustentáveis e ações que fomentem a interação social. Tais endereços imobiliários fazem parte do Grupo Pedra Branca e são reconhecidos nacionalmente pelo conceito urbanístico inovador, que prioriza o bem-estar e as necessidades do público de cada região alinhados com a vocação do setor empresarial de determinada área. Em outras palavras, entre as várias competências que possui, a Passeio Endereços ajuda aquele empresário que deseja abrir um negócio a se alocar estrategicamente em uma sede que seja confiavelmente rentável e compatível com a demanda regional de mercado.

O nome sugestivo transparece o objetivo de um empreendimento como o Passeio Primavera. Assim como a estação do ano, que representa o início de um novo ciclo e que nos faz refletir sobre a necessidade de regarmos os nossos próprios pensamentos para que planos individuais e coletivos “floresçam”, o centro comercial impulsiona as estratégias e métricas de um empreendedor e otimiza o desempenho de seus funcionários, bem como promove experiências leves e inéditas aos seus visitantes, que, certamente, vão adorar o passeio e contarão os dias para retornar.

Complexo gastronômico é atração à parte.

O empreendimento Passeio Primavera também é famoso pelo seu complexo gastronômico, uma vez que o endereço oferece ótimas opções de refeições para qualquer horário do dia ou da noite, seja no café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar ou até mesmo durante aquele happy hour tão merecido pós-expediente, com chope e drinks especiais. São 18 opções de gastronomias, que atendem desde o café da manhã até o jantar com cardápios e sabores variados. A lista completa de todos esses estabelecimentos pode ser encontrada no site oficial do Passeio Primaver.

Desconto especial durante o almoço

Para garantir mais conforto e proporcionar experiências aos clientes que optam por almoçar no Passeio Primavera, o espaço 

está com uma campanha, que se encerra em 14 de julho deste ano, em que os clientes que acessarem o local das 11h30 às 14h, de segunda a sexta-feira, pagarão 50% da tarifa. Ou seja, neste período (11h30 às 14h, de segunda a sexta-feira) o valor do estacionamento é de R$4,00.

O espaço oferece mais de 500 vagas de estacionamento disponíveis atualmente. Isso significa que os motoristas terão de pagar somente 4 reais nesse intervalo de tempo.

Agenda de eventos diversificada

O Passeio Primavera abre, das 8h às 23h, e costuma ser palco de apresentações musicais ao vivo dos mais diferentes estilos, com artistas independentes e talentosos ligados à Música Popular Brasileira (MPB), ao Rock e até mesmo à música eletrônica e a ritmos estrangeiros.

Além de shows, o empreendimento organiza eventos temáticos para todas as idades, como peças de teatro e ações recreativas e comemorativas em torno de datas especiais do calendário.

Com uma programação eclética e rica em detalhes, a programação de eventos de cada mês é constantemente atualizada e divulgada sempre com antecedência. Por isso, é recomendado aos interessados que busquem acessar a página virtual e seguir as redes sociais do Passeio Primavera para mais informações relacionadas a horários e eventuais alterações ou cancelamentos. A agenda cultural para o mês de junho, inclusive, já foi publicada nas plataformas digitais. Confira o respectivo cronograma na íntegra: 

01/06 – Música ao vivo com Val Santos |MPB

Horário: 11h30 às 14h

07/06 – Música ao vivo com Yuri Souzza |Pop Rock/Rock

Horário: 11h30 às 14h

10/06 – Música ao vivo com Lele Swing |Duo de Jazz 

Horário: 15h30 às 17h30 

12/06 – Sunset dos namorados com Amanda e Diego| Pop, MPB, R&B 

Horário: 16h às 17h30

13/06 –  Intervenção mágica com Diogo Alvarez

Horário: a partir das 11:30

18/06 – Música ao vivo com Cordas a Dois | Clássicos do Rock e Pop Rock 

Horário: 19h às 21h

21/06 – Música ao vivo com Renata Oliveira |MPB

Horário: 11h30 às 14h

26/06 – Programação infantil | Espetáculo Circo da Goiaba

Horário: 15h as 16h

29/06 – Música ao vivo com Bruna Nogueira e Ingridi Elias 

Horário: 11h30 às 14h

Apresentações artísticas também na Mercadoteca Floripa

Outro espaço de muito destaque dentro do Passeio Primavera é a Mercadoteca Floripa – um espaço gastronômico que democratiza o acesso à boa comida ao oferecer, por meio de um atendimento personalizado, uma seleção diversificada de pratos e bebidas. A estrutura é também local de apresentações artísticas ao longo do ano, e a lista de cantores que se apresentarão no local, durante o mês de junho, já foi anunciada. Anote as datas na tua agenda: 

06/06 – Música ao vivo com Johhnny e Augusto

Horário: 19h às 21h00

14/06 – Música ao vivo com Terence Martineli

Horário: 19h às 21h00

22/06 – Música ao vivo com Thiago Belém

Horário: 19h às 21h00

30/06 – Música ao vivo com Matheus Souto 

Horário: 19h às 21h00

Grupo Pedra Branca

O Grupo Pedra Branca nasceu há 20 anos, a partir da idealização de um loteamento que deu origem ao premiado bairro Cidade Pedra Branca, em Palhoça, na Grande Florianópolis, referência nacional e internacional em urbanismo sustentável planejado. Ancorada no conceito de “morar, trabalhar, estudar e se divertir ao alcance de uma caminhada”, criou um bairro que integra condomínios residenciais, edifícios corporativos, lojas comerciais e espaços de lazer qualificados. 

Em 2013, a Pedra Branca Empreendimentos Imobiliários, Incorporadora e Construtora, formatou o Passeio Pedra Branca, o shopping a céu aberto do bairro, que reúne, atualmente, +50 operações comerciais e de serviços. Dois anos mais tarde, o Grupo Pedra Branca deu origem a uma nova empresa, a Passeio Primavera, às margens da Rodovia SC 401, em Florianópolis, estendendo para a Ilha de Santa Catarina o conceito de shopping a céu aberto, que hoje reúne 70 empresas instaladas e consolida um importante polo de gastronomia e de serviços da cidade. 

Além da Pedra Branca Empreendimentos Imobiliários, da Passeio Pedra Branca e da Passeio Primavera, o Grupo Pedra Branca também detém a Passeio Endereços, empresa de locação que atende as operações dos Passeios e, também, aos proprietários das salas comerciais dos edifícios corporativos dos empreendimentos.

Confira o publieditorial no site do ND 

Categoria:
Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.