Pedra Branca: o destino certo para o seu investimento

Tempo estimado: 4 minutos
Nascida na década de 1990 e consolidada, hoje, como uma das melhores regiões para viver e trabalhar na grande Florianópolis, a Pedra Branca é o destino certo para quem sabe investir.
Mais do que empreendimentos residenciais, comerciais ou de uso misto, o bairro abriga um ecossistema que permite que seus moradores, trabalhadores, estudantes e visitantes tenham tudo o que precisam a distância de uma caminhada.

Planejamento complexo e completo

Desde o início da concepção do bairro Cidade Universitária Pedra Branca, em Palhoça, a Pedra Branca Cidade Criativa, empresa que fundou o bairro e atua como construtora e incorporadora no local, realiza todas as suas construções com base num planejamento complexo, visando construir uma comunidade sustentável e completa.
Nos anos 2000, foi reunido um grupo de arquitetos nacionais e internacionais de renome para desenvolver um planejamento de novo urbanismo para a Pedra Branca. Todo o trabalho, envolvendo muita pesquisa, baseamento em comunidades sustentáveis em outros países e visando o futuro (hoje), resultou no que chamamos de Master Plan Pedra Branca.
Com um conceito exemplar, o projeto recebeu prêmios nacionais e internacionais de urbanismo, tamanha a sua relevância para o desenvolvimento de uma cidade com foco nas pessoas.

Crescimento

Há pouco menos de 10 anos, já com uma Universidade instalada no local e centenas de famílias moradoras, a Pedra Branca ganhou uma nova centralidade: o Passeio Pedra Branca. Em 2013 o Passeio Pedra Branca entregou ao bairro os primeiros empreendimentos de uso misto, prédios residenciais com salas comerciais térreas.
O surgimento de uma nova centralidade marcou o crescimento exponencial do local. O shopping a céu aberto tornou-se um atrativo para que moradores das cidades vizinhas passassem a frequentar o Passeio Pedra Branca aos finais de semana para o lazer e para aproveitar as opções gastronômicas, de lojas e serviços locais.
Com o objetivo de fomentar ainda mais essa comunidade, a Pedra Branca Cidade Criativa promove, desde então, dezenas de eventos durante todo o ano para valorizar o comércio local e oferecer aos moradores e visitantes diversão, lazer e cultura.

Perfil empreendedor

Considerada uma smart city, a Pedra Branca usa a economia de forma inovadora e tem abraçada uma de sua principais características: o empreendedorismo.
Ainda em 2013, o Passeio Pedra Branca recebeu o primeiro edifício totalmente comercial do local: o Office Green. Os atrativos locais aceleraram o crescimento do bairro, que poucos anos depois, em 2016, ganhou mais um empreendimento totalmente comercial: o Atrium Offices. Mais negócios surgiram e o Passeio Pedra Branca tornou-se um dos ecossistemas mais importantes da cidade.
Inserido dentro de uma comunidade que oferece moradia, trabalho, lazer e estudos com distâncias mínimas, o resultado dos empreendimentos não poderia ter sido outro se não um sucesso.
Unindo oportunidades de negócio e facilidades de moradia e rotina, muitos empreendedores passaram a investir comercialmente e residencialmente no local. Hoje são mais de mil CNPJs cadastrados no bairro e mais de 8 mil trabalhadores, entre startups, comércio, serviços e outros.

Espaços públicos seguros e atraentes

Na atualidade são cada vez mais raros os locais onde as pessoas podem ter lazer a céu aberto durante todo o dia com segurança. Para reacender a vida nas ruas, a Pedra Branca investiu na construção de espaços de lazer acessíveis a todos os públicos. A Arena Pedra Branca é um desses espaços, projeto que contemplou o bairro com quadras de vôlei, futevôlei, beach tennis e pista de moutain bike.
O ponto principal do bairro é a Praça do Espelho d’Água, um amplo espaço frequentado por famílias, com mobiliário urbano e um playground que instiga a criatividade das crianças.
No mesmo conceito de construir uma cidade onde as pessoas são protagonistas, toda a via principal do Passeio Pedra Branca conta com largas calçadas, velocidade máxima para veículos reduzida, sempre priorizando o pedestre.

Condomínio 100% vendido em apenas 3 horas

Em agosto de 2019 a Pedra Branca fez história no mercado imobiliário em Santa Catarina. O Reserva da Pedra, considerado o melhor condomínio de lotes residenciais de todo o estado, teve 100% dos lotes da primeira fase vendidos em apenas 3 horas após a abertura das negociações. Foram 394 vendidos, feito que rendeu à empresa o Prêmio Top de Marketing e Vendas Nacional da ADVB.
O lançamento do empreendimento gerou busca e interesse de diversos investidores e consumidores finais na região, fazendo com que se iniciasse uma fila presencial para garantir um lote no condomínio um dia antes do início das vendas do mesmo.
Tanto sucesso tem voltado os olhos de outros investidores para os demais empreendimentos na Pedra Branca.

Onde investir

Com o objetivo de construir uma cidade cada vez mais diversa e focada nas pessoas, a Cidade Criativa Pedra Branca continua empreendendo em diferentes modelos de empreendimentos.
O Aeropark Pedra Branca, é um grande exemplo. O loteamento abrigará um novo pólo para indústrias e empresas na região. Além dos lotes industriais, também fazem parte do empreendimento lotes para hangares, todos integrados ao Aeroclube de Santa Catarina, com pista homologada e abastecimento local para aeronaves.
O Pátio Civitas, entregue neste ano de 2020, marcou o bairro sendo o melhor prédio residencial de toda a sua história. Com os conceitos de coletividade e gentileza urbana, o empreendimento conta com apartamentos e espaços de uso comum.
Para quem quer investir em lojas e salas comerciais, a Pedra Branca disponibiliza no Atrium Offices e Office Green, unidades especiais para compra.

Atendimento online para investidores

Seja o seu desejo morar ou investir na Cidade Pedra Branca, dispomos de um atendimento online, sem compromisso, para responder todas as suas dúvidas e apresentar as melhores propostas. Você pode acessar pelos links das páginas acima ou no botão do WhatsApp que aparece no canto da tela.

Categoria:
Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *