PEDRA BRANCA REALIZOU ATO PARA HOMENAGEAR ESCULTORES E ENTREGAR OBRAS À COMUNIDADE

Tempo estimado: < 1 minuto

As peças são assinadas por grandes escultores da atualidade catarinense e encontram-se expostas no Passeio Pedra Branca. O evento ocorreu no dia 28/2, com a presença da Diretoria da Pedra Branca

As peças foram produzidas durante o Encontro Catarinense de Escultores, realizado em outubro do ano passado no Passeio Pedra Branca, em Palhoça.

O evento privilegiou os grandes escultores da atualidade do estado de Santa Catarina. Eles produziram obras em Mármore Corteccia, proveniente de Camboriú. “Através desta oportunidade, conseguimos deixar um legado para a comunidade da Pedra Branca”, destaca Jorge Schröder, presidente do IJS e gerente brasileiro da Associação Internacional de Escultores e Monumentalistas (AIESM), coordenador do Encontro.

As peças de diferentes linguagens e tamanhos volumosos foram assinadas pelos artistas Kiko Cervi e Rafael Rodrigues, de Florianópolis; Pita Camargo, de Blumenau; Werner Thaler, de Treze Tilhas; Marcos Avancine, de Joinville; e Plinio Verani, de Palhoça. Elas encontram-se expostas, sendo uma na entrada da avenida principal do Passeio Pedra Branca, e as demais em torno da Praça Espelho D’Água, onde o evento será realizado no domingo. Na ocasião do ato, a diretoria fará a entrega oficial do acervo de esculturas à sociedade.

Categoria:
Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *