Tendências adotadas em empreendimentos comerciais modernos

Tempo estimado: 3 minutos

A inovação tem impactado positivamente o setor imobiliário e influenciado na mudança de hábitos de consumo. Por conta disso, empreendimentos comerciais modernos que valorizam as regiões onde estão localizados, atraem cada vez mais investidores e aquecem o mercado imobiliário. 

Segundo especialistas, Santa Catarina, São Paulo e Paraná são alguns dos estados que concentram empreendimentos comerciais modernos e adotam iniciativas inovadoras para tornar os espaços urbanos onde estão instalados mais conectados, sustentáveis, participativos, seguros e eficientes. Localidades onde os cidadãos possuem melhor qualidade de vida, tendem a ter um valor imobiliário maior, fator que estimula a busca de imóveis como investimento.

Por esse motivo, a aplicação dos recursos tecnológicos em imóveis comerciais associado a um modelo de gestão eficiente que proporciona um ambiente favorável para a instalação de novas empresas, tem sido considerado um diferencial competitivo para as empresas que atuam no setor.

A Passeio Endereços se destaca no mercado imobiliário por promover a gestão de locação de empreendimentos comerciais modernos na Grande Florianópolis. Os endereços gerenciados pela empresa possuem um conceito urbanístico inovador que prioriza as pessoas, proporcionando bem-estar e qualidade de vida aos frequentadores e visitantes. Conheça as possibilidades de locação da Passeio Endereços

Modelo de empreendimento comercial moderno

O Passeio Pedra Branca, localizado no Bairro Pedra Branca, em Santa Catarina é um modelo de empreendimento comercial moderno que combina ambiente propício para negócios com soluções urbanísticas inovadoras. 

A primeira rua compartilhada do Brasil, é referência em sustentabilidade, modernidade e qualidade de vida. Isso porque, está instalada no bairro planejado Cidade Pedra Branca que reúne moradias, comércios, trabalho, educação e variadas opções de serviços e lazer a distâncias confortáveis para serem percorridas à pé ou de bicicleta. 

Para seguir o propósito de construir uma cidade para as pessoas, o projeto adotou diretrizes de construções sustentáveis em que integra empreendimentos comerciais modernos com áreas de convivência compartilhadas. 

O Passeio Pedra Branca contou com a consultoria da Gehl Architects – um dos mais importantes escritórios de urbanismo do mundo –, da DPZ Latin America, de escritórios de arquitetura locais e com a participação da equipe do Grupo Pedra Branca. Conquistou premiações importantes que ressaltam a qualidade do trabalho desenvolvido.

Por esse motivo, o bairro-cidade tem atraído empresas dos mais variados segmentos, universidades, coworking, comércio diversificado e um novo estilo de vida para a região

Principais tendências adotadas em empreendimentos comerciais modernos

Empreendimentos comerciais modernos têm como principal característica aliar inovação e tecnologia na gestão urbana dos endereços onde estão localizados. Conheça as principais tendências adotadas em empreendimentos comerciais modernos. 

Soluções ecológicas e sustentáveis

O conceito de empreendimentos eco-sustentáveis tem atraído as novas gerações de consumidores conscientes com as questões ambientais. Por isso, muitos empreendimentos modernos implementam tecnologias e soluções para controle de qualidade do ar, reuso da água da chuva e gestão de resíduos que implicam diretamente na redução dos custos operacionais e uso racional de recursos naturais. Investir em soluções ecológicas e sustentáveis vai muito além de responsabilidade social e ambiental, é uma questão de ganho de eficiência operacional.

Infraestrutura urbana compacta

O conceito de planejamento urbano compacto é uma das principais tendências mundiais. A concentração de comércio, bares e restaurantes, prédios residenciais e corporativos, oportunidades de trabalho e estudo, além de opções de lazer e demais serviços urbanos é uma maneira eficiente de projetar a cidade em benefício das pessoas que residem ou frequentam a região. O uso misto do endereço permite criar cidades compactas, conectadas e coordenadas.

Gestão de imóveis inovadora

Promover uma gestão de imóveis inovadora é outra tendência adotada em empreendimentos comerciais modernos. Afinal, não basta apenas adotar recursos tecnológicos, é preciso oferecer uma gestão de imóveis diferenciada, objetivando a conservação do patrimônio e sua contínua valorização para tornar o ambiente atrativo para empresas inovadoras investirem e proporcionar o desenvolvimento sustentável da região. 

Ficou interessado em investir em um empreendimento comercial moderno? Conheça as possibilidades de locação disponíveis no site da Passeio Endereços.

Categoria:
Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *