UNISUL VENCE EDITAL DE 4 MILHÕES E IMPLANTARÁ UMA USINA DIGITAL

Tempo estimado: 2 minutos

A Unisul venceu o edital do Ministério das Comunicação para implantar uma Usina Digital que tem por intuito fortalecer o setor de conteúdos digitais criativos, incentivar projetos de inovação e desenvolvimento tecnológico. A notícia da aprovação do edital saiu nesta segunda (16/11), o Ministério das Comunicações publicou no Diário Oficial da União o resultado do edital Usinas Digitais. Das 81 propostas encaminhadas para participar do certame, apenas uma instituição de Minas Gerais e a Unisul (SC) serão beneficiadas com o valor de 4 milhões de reais para a criação de um centro de produção e pós-produção de conteúdos digitais. A implantação está prevista para 2016.

O curso de Cinema da Unisul Campus Grande Florianópolis – Unidade Pedra Branca irá administrar a Usina Digital Unisul, que funcionará na própria Unidade. Mara Salla, coordenadora do curso de Cinema da Unisul, afirma que a indústria audiovisual será aquecida com a Usina Digital Unisul”. De acordo com o professor Ingo Hermann, a Usina Digital passa a integrar o ecossistema da Cidade Criativa Pedra Branca. “Este parque tecnológico abriga, desde 2009, o Inaitec – Instituto de Apoio à Inovação, Incubação e Tecnologia, do qual a Unisul é membro fundador, além do iLab – Laboratório de Inovação e Empreendedorismo da Unisul”, comenta.

O Ministério das Comunicações aprovou a estruturação do centro de referência (cluster) na Unisul. Ele potencializará a pesquisa científica, com a finalidade de qualificar a produção e pós-produção de conteúdos digitais criativos. Entre os objetivos, se destaca a transferência e o compartilhamento da inovação, contemplando toda a cadeia produtiva do audiovisual (cinema, televisão, vídeo e games), comprometida com a qualificação dos profissionais que atuam neste setor. E, por último, uma estruturação de exibição, como sala de cinema do CIC e Unisul TV, permitindo que os conteúdos criados cheguem ao público.

Mais informações no site do Ministério das Comunicações:

http://www.mc.gov.br/sala-de-imprensa/todas-as-noticias/conteudos-digitais/37810-programa-usina-digitais-divulga-vencedores

Fonte: Unisul

Categoria:
Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *