CIDADE PEDRA BRANCA FECHA PARCERIA COM SOCIAL GOOD BRASIL

Tempo estimado: 2 minutos

A Pedra Branca firmou parceria com o Social Good Brasil para fornecer hospedagem gratuita aos participantes dos 50 projetos que serão selecionados para SGB Lab. O SGB recebeu 386 inscritos de 20 estados brasileiros, sendo 131 de Santa Catarina. Neste momento, os inscritos estão na fase de pré-seleção e entregarão um desafio. O resultado final, das 50 iniciativas selecionadas, foi divulgado dia 27 de maio.

Os participantes terão três encontros presenciais, a serem realizados no Passeio Pedra Branca, em Palhoça. Estão agendados para 9 a 12 de junho; 4 a 7 de agosto; e 20 a 22 de outubro. Os encontros fazem parte do SGB Lab, laboratório pioneiro no Brasil de apoio a ideias de impacto social. Em três edições, o Lab já apoiou 250 empreendedores e 120 iniciativas de todo o país.

O Lab é voltado para pessoas que desejam tirar suas ideias do papel, iniciativas existentes que querem validar seu modelo de negócio ou projetos a serem aplicados dentro de empresas privadas. Outras opções que não se enquadram, mas que têm pessoas com comportamento super inovador por trás também são válidas.

O laboratório tem encontros de imersão mão na massa, oferece apoio de especialistas e mentores e acesso a metodologias inovadoras como Design Thinking, Startup Enxuta e Modelo de Negócios Canvas. A proposta é que durante quatro meses os empreendedores consigam prototipar, testar e aperfeiçoar os projetos que podem se tornar coletivos, movimentos, organizações ou negócios sociais para que, ao final do Lab, estejam prontas para o mercado. Ao final, quatro ideias de destaque são selecionadas para se apresentar no Seminário SGB e concorrer a um fundo de investimento semente para contribuir com as suas iniciativas.

Sobre o Social Good Brasil

O Social Good Brasil é uma organização que promove o uso das tecnologias, novas mídias e do comportamento inovador para contribuir com a solução de problemas da sociedade. Foi criado em 2012 a partir da parceria entre o Instituto Voluntários em Ação (IVA) e o Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom). É liderança no Brasil do movimento global Plus Social Good, encabeçado por um grupo de organizações como Fundação das Nações Unidas. Conta com patrocínio da Fundação Telefônica e Instituto C&A.

Sobre a Pedra Branca Cidade Criativa

Com a missão de “melhorar a cidade para as pessoas”, a Pedra Branca Cidade Criativa é um empreendimento consolidado, conhecido e reconhecido, no Brasil e em diversos fóruns internacionais, como pioneiro e referência de inovação e qualidade no segmento Cidades Planejadas. Com 16 anos de história, o bairro propõe moradia, trabalho, estudo e diversão – tudo em um mesmo lugar. Principal fomentado do ecossistema de inovação de Palhoça, o bairro criou o Passeio Pedra Branca, o primeiro open shopping ao livre do Brasil e conta, atualmente, com 33 lojistas de diversos segmentos.

Categoria:
Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *