No dia 19 de julho, a Cidade Pedra Branca sediou um pré evento voltado a seletos jovens entre aqueles confirmados para o Junior Enterprise World Conference 2016 (JEWC). O objetivo do encontro em Palhoça foi realizar uma imersão em um ambiente favorável ao empreendedorismo e a inovação – conceitos relacionados ao case de sucesso da Cidade Pedra Branca -, foco do JEWC este ano. A missão do JEWC é de empoderar os participantes no papel de líderes globais, conectando a juventude para empreender colaborativamente um mundo melhor para todos. O evento está sendo realizado em Florianópolis, entre os dias 20 e 24 de julho.

Na Pedra Branca, a imersão foi concentrada na Praça Espelho D’Água, no Passeio Pedra Branca, e salas da Unisul. A programação previu uma tarde com várias atividades, entre elas o campeonato de games e pockets shows. O encontro teve o apoio da Prefeitura de Palhoça, Unisul, Jotur, SEBRAE e Inaitec.

Primeira edição em SC

A edição de 2016 é a primeira realizada em solo catarinense. O encontro está acontecendo no JEWC Island, um complexo composto por hotéis, centro de eventos, atividades e intervenções nas ruas que conectam os juniores ao mundo empreendedor. A intenção dos organizadores do JWEC é que os congressistas se sintam mergulhados no evento o tempo todo, mesmo quando estiverem caminhando pelas ruas. O enredo do evento aborda a conexão da juventude global para empreender um mundo melhor para todos. Com a temática “Lead the co-era”, esta edição remete a uma tendência que acompanha a humanidade desde o seu surgimento e que se desenvolve em diferentes formas com o passar das eras – a colaboração, assim como o ecossistema onde a Cidade Pedra Branca está inserida em Palhoça.

O evento está trazendo personalidades como Ketan Makwana, empreendedor e conselheiro no MIT Global Start Up, Entreprenurial Africa, Enterprise Connect e Rockstar Mentoring Group; e Monja Coen, ex-jornalista que se tornou referência em equilíbrio emocional. Além disso, Marcelo Sales, criador da Movile – líder no mercado latino americano de softwares para celulares e da aceleradora 21212, está presente na conferência.

Sobre o JEWC

O Junior Enterprise World Conference é o maior evento de empreendedorismo jovem do mundo e acontece a cada dois anos para desenvolver o Movimento Empresa Júnior (MEJ), que teve início na França em 1967. JEWC começou em 2004 em Fortaleza (Brasil) e já passou pelas cidades de Eindhoven (Holanda), Porto (Portugal) e Milão (Itália). O movimento conta com mais de 40 mil jovens, em todo o mundo, e pelo menos 11 mil só no Brasil. As empresas juniores seguem, em sua grande maioria, os ramos de engenharias, ciências sociais aplicadas e ciências humanas. As demais áreas, dividem-se em 34% das empresas restantes. É a segunda vez que o JEWC é realizado no Brasil e a primeira vez em Santa Catarina.

Saiba mais em: http://jewc2016.com/pt/inicial/

Comentários