Vantagens de empreendimentos de uso misto

Tempo estimado: 2 minutos

Empreendimentos de uso misto estão cada vez mais valorizados no mercado imobiliário pelo fato deste tipo de projeto reunir em um mesmo endereço imóveis comerciais e residenciais, incluindo ainda uma vasta gama de serviços e opções de lazer para que seja viável morar, trabalhar e se divertir na região em que o empreendimento está instalado. 

Combinar usos diversificados em uma única construção pode evitar deslocamentos, aumentar a oferta de serviços em pontos específicos da cidade e promover o melhor aproveitamento do espaço urbano durante o dia e a noite, evitando que a região fique deserta em determinados períodos. Dessa forma, evita-se longos deslocamentos e a mobilidade ativa é incentivada, resultando em menos carros nas ruas e infraestrutura urbana que prioriza as pessoas

Projetos de empreendimentos de uso misto (mixed use) vêm se revelando uma forte tendência nos grandes centros urbanos, justamente pela necessidade de contornar os problemas ligados à mobilidade, poluição e segurança. 

Empreendimentos de uso misto trazem uma série de vantagens tanto para quem investe quanto para quem utiliza os variados serviços à disposição. Confira os principais benefícios de investir em empreendimentos de uso misto.

Benefícios de empreendimentos de uso misto 

O conceito de cidades compactas visa criar novas centralidades em regiões consideradas bairros dormitórios. Assim, a criação de bairros planejados tem sido considerada uma alternativa ao conceito ultrapassado adotado na formatação das cidades.

Veja quais são os principais benefícios de investir em empreendimentos de uso misto, seja para instalar sua empresa ou escolher como seu novo endereço:

Comodidade e qualidade de vida

Os empreendimentos de uso misto aproximam os moradores da região a uma variedade de serviços e produtos exclusivos. Além disso, dispõe de infraestrutura urbana que prioriza as pessoas, com espaços físicos agradáveis e atraentes que estimulem a permanência e uso. 

Movimenta economia local

Esse tipo de empreendimento também apresenta vantagens também para os comerciantes, movimentando a economia local. Quem investe em um empreendimento de uso misto para instalar o próprio negócio conta com a infraestrutura do condomínio, e tem público garantido, que são os próprios moradores do prédio e frequentadores do bairro.

Aproveitamento funcional dos espaços

Os empreendimentos de uso misto agregam valor às cidades e são um ótimo investimento. Isso porque, são construídos para permitir o aproveitamento funcional e inteligente dos espaços, gerando maior valor agregado e estimulando o convívio entre as pessoas. 

Alinhado à vocação do bairro

Para ser de fato benéfico à população e à cidade, os empreendimentos de uso mistos precisam ser bem planejados. Nesse sentido, o projeto deve estar alinhado com a vocação do empreendimento, avaliando a demanda da região em que o empreendimento está instalado.


Categoria:
Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *