1 /3

A CRH Indústria e Empreendimentos e o Grupo Pedra Branca assinaram nesta quinta-feira, dia 14, o contrato para construção do primeiro bairro inteligente de Joinville. O ato foi realizado no gabinete do prefeito Udo Döhler, com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Danilo Conti.

A CRH, presidida por Felipe Hansen, é acionista do Grupo Tigre e administra o condomínio CRH, com cerca de 60 empresas, localizadas no prédio e nos galpões onde situava-se a antiga fábrica da Tigre, na rua Ottokar Doerffel.

O Grupo Pedra Branca, presidido por Marcelo Gomes, construiu o bairro Pedra Branca Cidade Criativa, em Palhoça, na grande Florianópolis, uma referência em urbanismo e que servirá de inspiração para o conjunto urbanístico de 330 mil metros quadrados a ser construído entre os bairros Atiradores e Anita Garibaldi, ao lado do Parque Hansen, na região central de Joinville.

“O que nos move é deixar uma cidade melhor para nossos filhos. Com essa parceria com a família Gomes, vamos criar um bairro que prioriza as pessoas, a inovação e o meio ambiente, dentro do conceito de cidades inteligentes”, afirma Felipe Hansen.

Para o prefeito Udo Döhler, o projeto é um marco para a cidade. “A melhor notícia do nosso governo”.  Valério Gomes, presidente do Conselho do Grupo Pedra Branca, destacou que o conceito do empreendimento é de criar um bairro onde as pessoas possam morar, estudar, trabalhar e se divertir, tudo num só lugar.

Comentários