1 /3

Mercado imobiliário da Grande Florianópolis vive excelente momento


O mercado imobiliário segue dando bons sinais de consolidação. Que o digam os levantamentos recentes, divulgados por entidades oficiais do setor. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção, por exemplo, estima que as vendas e os lançamentos de imóveis residenciais cresçam em torno de 10% a 15% em 2019, em todo o país.

São bons resultados impulsionados, especialmente, como também analisa a CBIC, pelos imóveis de médio e alto padrão. Uma realidade que vem se refletindo na Grande Florianópolis, como reforçam matérias recentes sobre o tema, realizadas pelo Jornal Notícias do Dia e pela RIC TV. 

A expectativa é de que o mercado imobiliário da região acompanhe os índices nacionais, crescendo em torno de 15%, até o final do ano.


Destaque para a Palhoça

Nesse cenário, uma das cidades que ganha maior destaque é Palhoça, onde o mercado imobiliário vem acompanhando de perto o interessante desempenho da economia local. A cidade da Grande Florianópolis foi a quarta do estado no quesito geração de empregos em 2018. 

Com uma população próxima dos 169 mil habitantes, segundo projeção do IBGE, o município atrai empresas e investimentos. A informação de outra matéria, também do Notícias do Dia, dá conta de que a arrecadação de ISS, durante o primeiro semestre desse ano, aumentou 13,3%, na comparação com 2018. Isso em se considerando que o número de empresas abertas, entre janeiro e junho, já é maior do que o registrado em todo o ano passado. 

São índices resultantes, na visão do prefeito Camilo Martins, de uma importante política de incentivos. “Investimos em uma legislação mais moderna, nos incentivos fiscais e criamos um ambiente favorável de negócios e de fomento ao empreendedorismo inovador”, afirmou o prefeito à reportagem do ND.

Além disso, contam a favor de Palhoça, na análise de Martins, a localização privilegiada e o suporte logístico oferecido a quem decide se instalar no município, com a participação da prefeitura.

No caso específico do setor imobiliário, além de vantagens competitivas,como a possibilidade das construções mais altas, o surgimento da Cidade Pedra Branca é considerado um dos principais fatores de impulso. A perspectiva de viver um espaço que reúne indústrias, comércio, serviços, lazer e educação é vista como um diferencial que agrega valor e qualidade de vida aos empreendimentos da região.

Para o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis, o bairro-cidade direcionou olhares de quem busca a comodidade dos espaços planejados. Helio Bairros é uma das fontes citadas pelo Jornal Notícias do Dia, na reportagem sobre o boom imobiliário da Grande Florianópolis.


Empreendimento vendido em horas

E o case do Reserva Da Pedra, um dos mais recentes lançamentos da Cidade Pedra Branca, chega reforçando a análise do presidente do Sinduscon da Grande Florianópolis. O condomínio de lotes horizontais sem paralelo em Santa Catarina, chega como o melhor empreendimento do gênero do estado.

Numa ação de vendas recente,que comercializou 394 lotes, com condições especiais, o sucesso foi estrondoso. Em apenas três horas, todas as unidades do empreendimento finalizaram como vendidas. 

Uma prova da assertividade do empreendimento cujo conceito se diferencia por uma completa infraestrutura, que estará integrada ao Passeio Pedra Branca. O shopping a céu aberto é maior polo gastronômico, de lazer e serviços da região de Palhoça. O presidente da  Cidade Pedra Branca, Marcelo Gomes, acredita que o sucesso de vendas atingido pelo empreendimento indica o interesse dos investidores em produtos diferenciados,com esse perfil de moradia conceitual. 

Em mais uma prova do quanto Palhoça tem polarizado bons investimentos e vem se reforçando em atratividade, a Cidade Pedra Branca também fez outro importante anúncio recente. O bairro-cidade vai sediar uma nova unidade do hospital SOS Cardio, com investimento da ordem de R$ 12 milhões. A previsão é de que o novo hospital, com pronto atendimento adulto e infantil, seja inaugurado no primeiro semestre de 2020.


Para saber mais sobre o Reserva da Pedra e suas características únicas, acesse a página do empreendimento. Você vai entender as razões que fazem do melhor condomínio de lotes catarinense um sucesso desde o lançamento.


Saiba mais sobre o Reserva da Pedra clicando aqui.

Comentários