Planejamento da mobilidade urbana das cidades inteligentes

Tempo estimado: 2 minutos

A mobilidade urbana é um dos principais desafios das cidades. O processo de urbanização exige um planejamento urbano sustentável para minimizar os impactos negativos do crescimento desordenado de grandes centros urbanos. Uma cidade inteligente busca solucionar os principais desafios de infraestrutura urbana ao projetar um ambiente urbano planejado capaz de proporcionar bem-estar e qualidade de vida às pessoas. 

Cidades inteligentes são centros urbanos planejados que pensam a mobilidade urbana e projetam o espaço urbano priorizando as pessoas, concentrando em uma mesma localidade, variadas opções de serviços, comércio e lazer para facilitar a rotina e deslocamento.

A Cidade Criativa Pedra Branca é um exemplo de bairro planejado e conectado onde é possível morar, trabalhar, estudar e se divertir ao alcance de uma caminhada. Conheça as práticas adotadas no planejamento urbano do bairro-cidade projetado há 20 anos com a consultoria de especialistas dos melhores escritórios de arquitetura e urbanismo do Brasil e do mundo, considerado referência em planejamento urbano sustentável.

Boas práticas no planejamento da mobilidade urbana das cidades inteligentes

Para uma cidade se tornar inteligente, é essencial adotar boas práticas no planejamento urbano. A Cidade Criativa Pedra Branca foi projetada integrando todos os pilares do novo urbanismo. O novo urbanismo consiste no planejamento urbano voltado para as pessoas, a partir da criação de ambientes que priorizem o bem-estar humano e o desenvolvimento sustentável. 

Confira as boas práticas adotadas no planejamento da mobilidade urbana da Cidade Criativa Pedra Branca, bairro-cidade referência em planejamento e desenvolvimento sustentável desenhado para dar protagonismo às pessoas.

Prioridade às pessoas

Cidades inteligentes oferecem uma infraestrutura completa e acessível que prioriza as pessoas, facilitando a locomoção e permitindo deslocamentos a distâncias confortáveis para serem percorridas à pé ou por meio de modais ativos como bicicleta, por exemplo. 

Uso misto do espaço urbano

Empreendimentos de uso misto ajudam a solucionar problemas de mobilidade urbana. Isso se deve ao fato da infraestrutura compacta possibilitar a concentração de residências, escritórios, lojas, áreas de entretenimento e lazer em um mesmo endereço. Quanto mais variada e concentrada for a diversidade de usos e de pessoas, mais vivo e interessante o lugar se torna.

Espaços públicos atraentes e seguros;

Na Cidade Criativa Pedra Branca está localizada a primeira rua compartilhada do país, o Passeio Pedra Branca. O endereço funciona como um shopping a céu aberto e o espaço foi projetado para as pessoas tenham preferência e possam compartilhar o espaço com as bicicletas e carros harmoniosamente.

Densidade equilibrada

O endereço reúne os serviços essenciais em um mesmo local a partir de uma nova centralidade urbana que contribui para minimizar deslocamentos, assim como incentivar o uso de modais alternativos para se locomover pela cidade.  

Harmonia com a natureza

Desde sua concepção, a Cidade Criativa Pedra Branca tem o compromisso de minimizar o impacto ambiental do empreendimento, a partir da implementação de práticas sustentáveis e soluções inovadoras que contribuem para o bem-estar das pessoas e a proteção do meio ambiente.

Venha viver na Cidade Criativa Pedra Branca

Categoria:
Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *