Já imaginou morar em um bairro planejado e conectado, onde é possível estudar, trabalhar e se divertir num mesmo lugar ao alcance de uma caminhada? Esse é o conceito da Cidade Criativa Pedra Branca, endereço projetado para proporcionar encontros e gerar conexões entre as pessoas, incentivando a vida ao ar livre.

Referência internacional em urbanismo sustentável, o bairro situado em Palhoça, município localizado na Grande Florianópolis, concentra variadas opções de comércios, serviços e lazer à distâncias confortáveis para serem percorridas à pé, de bicicleta ou outros modais ativos.

Listamos cinco motivos para você escolher a Cidade Pedra Branca como seu próximo endereço ou, ao menos, considere visitar e curtir o final de semana com a família e amigos desfrutando os diferenciais que o bairro oferece. 

Principais motivos para escolher a Cidade Criativa Pedra Branca como seu endereço 

Infraestrutura urbana sustentável 

A infraestrutura urbana do bairro foi planejada para contemplar as necessidades das pessoas e promover a melhoria da qualidade de vida de moradores e frequentadores. Por esse motivo, a preocupação com sustentabilidade norteou o projeto da Cidade Pedra Branca desde a sua concepção e continua sendo um dos principais critérios a ser considerado na expansão do empreendimento. 

Um modelo de bairro-cidade pensado para proporcionar encontros e gerar conexão entre as pessoas. Sua arquitetura possui características que trazem benefícios sociais e ambientais de longo prazo — impactando positivamente não apenas quem vive no bairro, como também toda a comunidade em seu entorno.

O endereço abriga o Passeio Pedra Branca – primeira rua compartilhada do país onde funciona um shopping a céu aberto, considerado um importante destino de compras e lazer da região. A estrutura da rua foi construída com a mesma altura das calçadas para que pedestres, bicicletas e veículos convivam em harmonia. Os espaços públicos arborizados e bem cuidados são um convite para desfrutar a vida ao ar livre. 

Investimento em inovação

Desde a sua fundação, a Cidade Criativa Pedra Branca adota soluções inovadoras para otimizar espaços e recursos, promovendo o  desenvolvimento econômico sustentável da região. Além disso, a Cidade Pedra Branca conta com a colaboração de instituições acadêmicas como a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), assim como de empresas e entidades para promover inovação constante que ajudam a tornar o endereço cada vez mais seguro, inteligente e conectado. 

Quer saber o que faz a Pedra Branca ser considerada uma cidade inteligente? Acesse o eBook gratuito e confira.

Completa infraestrutura de serviços

A combinação entre moradia, trabalho, estudo e lazer permite que o bairro tenha uma infraestrutura de comércios e serviços completa com padarias, supermercado, restaurantes, lavanderia, salão de beleza, academia, pet shop, escola de dança, entre outros. Além de opções de lazer para todos os públicos. 

A ideia é minimizar os deslocamentos, harmonizando arquitetura, sustentabilidade e espaços públicos de convivência para oferecer uma maior qualidade de vida e bem-estar para quem vive na Cidade Pedra Branca, trabalha ou visita.

Segurança

A segurança é outro ponto de destaque do bairro planejado. Os espaços públicos contam com uma atenção especial para essa questão, a fim de garantir que os moradores possam sentir tranquilidade ao transitar e viver na Cidade Pedra Branca.

Mesmo estando próximo de um grande centro como Florianópolis, a Cidade Pedra Branca é considerada um endereço seguro. A conexão entre a cidade e seus habitantes estimula a convivência entre as pessoas, fortalecendo as conexões entre os que ali moram, trabalham ou frequentam e proporcionando maior sensação de segurança.

Crescente valorização

A Cidade Pedra Branca é considerada um dos bairros com metro quadrado mais valorizado da região por seu projeto urbanístico pioneiro no Brasil e América Latina. O endereço é fonte de inspiração por adotar um conceito inovador comprometido com a sustentabilidade e à convivência cidadã. A formulação final do projeto da praça e da rua compartilhada foi desenvolvida pelo escritório do celebrado arquiteto e urbanista dinamarquês Jan Gehl, que também está encarregado da requalificação de todos os espaços públicos do bairro.

Fatores que promovem a crescente valorização do endereço. Além de se manter como empreendimento mais relevante para investimento na cidade de Palhoça, também se destaca em comparação com os melhores bairros de São José e Florianópolis. 

Apostar no mercado imobiliário pode ser um bom negócio, mesmo que você esteja comprando para morar e não apenas para investir. Confira o post completo sobre valorização crescente na Pedra Branca, clicando aqui.

É possível desfrutar da Cidade Pedra Branca seja morando, trabalhando, estudando ou se divertindo. Conheça as oportunidades disponíveis e faça da Cidade Pedra Branca seu próximo endereço!


Comentários