1 /3

Você certamente já ouviu falar a respeito do bairro com ar europeu, das crianças andando de bicicleta sobre o espelho d'água no centro da praça, da liberdade com pets e da famosa cervejaria artesanal com inspiração irlandesa. O que você talvez não saiba é que tudo isso é parte de um mesmo lugar.

Situado em Palhoça, município localizado a cerca de 15 quilômetros de Florianópolis, o bairro Pedra Branca fica próximo de tudo o que é fundamental para viver bem e possui uma infraestrutura incrível, cercada de belezas naturais.  

Quem conhece a Cidade Criativa é apaixonado por ela! E pra quem ainda não conhece, daremos mais 9 motivos que, além de fazer você querer curtir o final de semana com a família e amigos, despertarão o desejo de morar aqui.

1 - Um lugar para se sentir bem

A Pedra Branca, desde a sua fundação, é um bairro planejado no padrão europeu. O Passeio Pedra Branca foi criado e pensado nos mínimos detalhes para que a menor experiência fosse o suficiente para que as pessoas se sentissem em um lugar especial. A estrutura das ruas possuem a mesma altura das calçadas, tudo para priorizar os pedestres. Os detalhes de materiais e vegetação são parte da personalidade do bairro, que também se estende para a área residencial e empresarial. 


2 - Smart city Pedra Branca

Uma cidade que foca nas pessoas, na economia, em moradias, na mobilidade e no meio ambiente. Dentro de cada campo existem ações primordiais que tornam a Pedra Branca um bairro especial, uma cidade inteligente, mais conhecida como smart city. Já falamos aqui mesmo no blog o que é uma smart city! Saiba tudo sobre o assunto clicando aqui.

3 - Agradando todos os paladares

O espaço do passeio conecta de forma harmoniosa pedestres, ciclistas e veículos, e já é considerado a principal referência gastronômica de Palhoça. Com comida vegana, cafeterias, cerveja artesanal e alguns estabelecimentos oferecendo receitas internacionais exclusivas, é possível agradar a todos os públicos, do café da manhã ao jantar. 

Aqui você encontra desde coxinha gourmet e rodízio de hambúrguer, até sushi e vinhos selecionados. Para viver melhor essa experiência, fizemos um guia gastronômico do Passeio Pedra Branca. Clique aqui e acesse gratuitamente.

4 - Serviços de qualidade

O bairro oferece uma infraestrutura de serviços completa com padarias, supermercado, restaurantes, lavanderia, salão de beleza, academia, pet shop, escola de dança, entre outras lojas de consumo. Tudo para atender e oferecer uma melhor qualidade de vida para quem vive na Pedra Branca, visita ou trabalha pelas redondezas.

5 - Cotidiano mais saudável e alegre

Aproveitando os espaços ao ar livre, foi criado próximo da praça uma pista de ciclismo no modelo “pump track”, inédita em Santa Catarina, com a proposta de promover a inclusão no esporte. O espaço esportivo ao ar livre conta ainda com duas quadras de areia que podem ser utilizadas para vôlei e futevôlei, duas quadras de beach tennis. Isso tudo disponível gratuitamente!

6 - Eventos para a família

Com um calendário dinâmico e criativo, durante o ano todo acontecem eventos especiais, como festivais culturais, feiras de artesanato, festividades em datas comemorativas, competições esportivas, piqueniques a céu aberto, shows, além das palestras e cursos oferecidos por conta das grandes empresas, com espaços disponíveis para compartilhamento de conhecimento.

7 - Trabalhar perto de casa

A combinação de escritórios, comércio, lazer e educação é uma forma estratégica de beneficiar quem deseja trabalhar e morar na Pedra Branca. Tanto a área residencial próxima ao lago, quanto os outros edifícios, ficam a poucos minutos de distância do Passeio, sem contar aqueles que estão localizados neste local.

É praticamente um convite para desfrutar de toda comodidade de deslocamento, sem precisar pegar fila ou até mesmo usar o carro. Sua bicicleta pode virar o seu novo meio de transporte. Morar e trabalhar no mesmo bairro otimiza tempo que pode ser gasto em qualidade de vida na companhia da família e amigos.

8 - Aprimoramento ao seu alcance

Nesta região possuem duas instituições de ensino superior de renome. A Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), que é parte da cidade universitária, tem cinco campi no estado e quase 50 anos de história; e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), com um novo campus, inaugurado a poucos anos. 

O bairro conta também com o Colégio Visão, o Colégio Bom Jesus, escolas de inglês e música. Ter instituições a poucos minutos de distância é uma vantagem tanto para famílias que querem que os filhos estudem perto de casa, tanto para quem quer continuar se aperfeiçoando. 

9 - Investimento em crescente valorização

Saber que pode escolher morar no melhor lugar para sua qualidade de vida e que cada centavo investido estará trabalhando em seu favor é uma ótima notícia, não é mesmo? A Pedra Branca é um dos bairros com metro quadrado mais valorizado. Além de se manter como mais relevante para investimento na cidade de Palhoça, é também destaque comparada aos melhores bairros de São José e Florianópolis. Leia o post completo sobre investir certo em valorização crescente na Pedra Branca, clicando aqui.


Depois dessas pequenas amostras do que é possível desfrutar deste bairro seja morando, trabalhando, estudando ou se divertindo, imaginamos que você já esteja se perguntando por onde pode começar a procurar um lugar para chamar de seu.

Acesse nosso site e conheça mais sobre as oportunidades disponíveis!

Comentários