Empreendimentos da Cidade Criativa Pedra Branca que adotam o conceito de pátio

Tempo estimado: 3 minutos

Empreendimentos imobiliários englobam desde a criação de loteamentos, até a construção de conjuntos habitacionais ou condomínios fechados, até a implantação de empreendimentos de lazer, como clubes e parques.

Existem uma variedade de empreendimentos imobiliários disponíveis no mercado com características distintas e que atendam necessidades específicas, assim como promovem diversidade no uso do espaço urbano com a finalidade de integrar imóveis residenciais, comerciais e industriais. 

Conheça os empreendimentos imobiliários da Cidade Criativa Pedra Branca que adotam o conceito de pátio em seu planejamento. 

Conceito de pátio adotado em empreendimento imobiliários da Cidade Criativa Pedra Branca

O conceito de Pátio é adotado em empreendimentos imobiliários que têm como diferencial espaços urbanos vibrantes planejados para que os moradores ou visitantes desfrutem da vida ao ar livre. Além disso, conta ainda com espaços coletivos de convivência que estimulam a vida em comunidade ao proporcionar opções de lazer e entretenimento acessíveis e inclusivos, bem como ambientes de convivência que priorizam as pessoas.  

Pátio é considerado uma zona aberta utilizado como lugar de convívio familiar, oferecendo segurança e conservando a intimidade. Ao projetar empreendimentos imobiliários que dispõem de uma centralidade compacta e gentilezas urbanas que valorizam a mobilidade ativa, esse modelo de imóvel proporciona maior praticidade e qualidade de vida aos moradores e frequentadores.

Pátio Civitas

Confira empreendimentos imobiliários da Cidade Criativa Pedra Branca para investir: 

De caráter inovador, o Pátio Civitas inaugurado em março de 2020 nasce sob o conceito “Coletive-se”, o qual incentiva o convívio entre pessoas, coletividade, integração com a natureza, vida ao ar livre, inovação e sustentabilidade ao proporcionar o uso compartilhado de espaços e, também, de utensílios e equipamentos em benefício do conforto, da praticidade e da eficiência. 

Na área de serviços compartilhada, há ambiente de lavanderia e oficina de uso comum, totalmente equipadas. Na oficina, além de bancadas de trabalho, estão disponibilizados, para uso compartilhado, escada, aspirador de pó, caixa de ferramentas, parafusadeira e outros utensílios de uso não frequente. Além de oferecer diversas vagas, no subsolo das torres e no pátio interno, o Pátio Civitas ainda disponibiliza seis bikes elétricas para uso compartilhado pelos moradores.

Entre os diferenciais do empreendimento está, ainda, a instalação de elevadores de alta eficiência. Um gerador garante o seu funcionamento em caso de queda de energia, assim como o das bombas dos sistemas hidráulicos e de incêndio e dos portões de acesso à garagem e aos edifícios. Como gentileza urbana, o Pátio Civitas conta com uma qualificada alameda, com calçadas largas, arborização, mobiliário urbano e outros equipamentos disponíveis como academia de ginástica ao ar livre.

Smart Residence

O Smart Residence é considerado um dos maiores condomínios residenciais da Cidade Criativa Pedra Branca. O empreendimento foi inaugurado em 2005, sob o conceito de viver inteligente, com uma série de inovações como fechadura biométrica e completa infraestrutura de lazer. 

A sustentabilidade norteou o planejamento do projeto do Smart Residence. Entre os diferenciais estão as áreas de lazer e os espaços compartilhados planejados, sistema de aquecimento de água com placas solares e apoio com aquecedores de gás natural e outras soluções que representam uma redução de até 30% no custo condominial. 

No Smart Club, estão piscinas adulto e infantil, sky lounge, solarium e SPA. No Smart Play, estão brinquedoteca, biblioteca, playground, espaço de jogos, espaço de cinema e lan house. Na Smart Square, estão localizados a horta, a praça de fogo, dois espaços d’água, espaço Wi-Fi e o espaço de leitura. E, no chamado Smart Place, estão o Espaço Gourmet, o Lounge Bar, o Espaço Gym, o Fitness e o PetCare.

Pátio da Pedra e Pátio das Flores

O Pátio da Pedra foi o primeiro condomínio da nova centralidade, localizado no Passeio Pedra Branca, o empreendimento contempla quatro edifícios com um pátio único central. O imóvel residencial contempla mais de 200 unidades, sendo 24 apartamentos-jardins e oito lojas, totalizando 42 mil metros quadrados de área construída.

O Pátio das Flores também está instalado no Passeio Pedra Branca e possui apartamentos-jardins duplex com frentes para a rua e para o pátio central. Além das torres residenciais com lojas comerciais no térreo (Orquídea, Gardênia e Bromélia), o empreendimento residencial e comercial integra torre de escritórios (Magnólia). 

Se ficou interessado pelo modelo de empreendimento que adota o conceito de Pátio e deseja investir no setor imobiliário, conheça os empreendimentos disponíveis na Cidade Criativa Pedra Branca.

Sugestão imagem: 

ou

ou

Categoria:
Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *