Passeio Pedra Branca reúne feiras culturais, shows, exposições e apresentações infantis

Tempo estimado: 3 minutos

Um bairro compacto, completo e conectado, que une natureza à vida urbana, pode ser encontrado em Palhoça

No coração do bairro Cidade Pedra Branca, em Palhoça, região da Grande Florianópolis, os moradores e turistas podem aliar diversão e prática esportiva. No Passeio Pedra Branca, lugar pensado para o bem estar de quem frequenta a região, é possível encontrar uma estrutura completa para quem busca opções gastronômicas, compras, lazer, serviços e negócios. Referência de projeto urbanístico inovador que aderiu à arquitetura social para proporcionar bem-estar aos moradores, frequentadores e visitantes.

O Passeio Pedra Branca concretiza um novo conceito de interação urbana com a natureza. É possível fazer passeios de bicicleta, a pé, caminhadas com seu pet, tudo isso curtindo o ar livre. Com a correria dos dias atuais, o espaço reúne tudo em um só lugar, para que o frequentador tenha tudo que necessita a suas mãos no mesmo ambiente.

O projeto arquitetônico da Cidade Pedra Branca surgiu na década de 90. Em novembro de 2013, inaugurou-se o Passeio Pedra Branca, a primeira rua compartilhada do país, um convite a um novo estilo de vida. Um shopping a céu aberto, com mais de 50 opções entre gastronomia, lojas, serviços e negócios, onde a rua se entrelaça com o paisagismo, e se equilibra com a natureza.

Não demorou para que a iniciativa ganhasse reconhecimento internacional. O projeto ganhou os prêmios de Urbanismo da Bienal de Buenos Aires em 2007, do Financial Times de Londres em 2008, e o convite em 2009 pela Fundação Bill Clinton, para integrar o programa de Clima Positivo. Edifícios verdes revelam a importância de crescer o ambiente urbano respeitando a natureza, ação essencial para garantir a qualidade de vida das pessoas e preservar o clima do planeta.

Variedade

Quem frequenta o Passeio, pode desfrutar de uma gastronomia especializada, com diversas opções desde o café da manhã, até o jantar. São mais de 50 opções em um só lugar. No local, as pessoas também encontram, lojas de roupas, de bikes, salão de beleza, supermercado, farmácia, papelaria, pet shop, espaço de arte e dança, coworking, tudo a poucos passos.

A primeira rua compartilhada do país foi pensada para ser, também, um estímulo à vida urbana. Restaurantes e bares movimentam a atividade noturna, incentivada pela iluminação pública de qualidade e segurança. Para incentivar o lazer, além de espaços de convivência ao ar livre com atrativos naturais, o endereço conta ainda com mobiliário urbano de qualidade e uma programação mensal cultural que integra feira de artesanato e atrações festivas e temáticas, como o Natal Encantado, evento já consolidado na região.

Um cenário único, que proporciona qualidade de vida, aliado a um ambiente propício para encontros, conexões, networking. Sinta a liberdade de fazer compras, se divertir com a família e criar novos negócios.

Grupo Pedra Branca

O Grupo Pedra Branca nasceu há 20 anos, a partir da idealização de um loteamento que deu origem ao premiado bairro Cidade Pedra Branca, em Palhoça, na Grande Florianópolis, referência nacional e internacional em urbanismo sustentável planejado. Ancorada no conceito de “morar, trabalhar, estudar e se divertir ao alcance de uma caminhada”, criou um bairro que integra condomínios residenciais, edifícios corporativos, lojas comerciais e espaços de lazer qualificados. 

Em 2013, a Pedra Branca Empreendimentos Imobiliários, Incorporadora e Construtora, formatou o Passeio Pedra Branca, o shopping a céu aberto do bairro, que reúne, atualmente, +50 operações comerciais e de serviços. Dois anos mais tarde, o Grupo Pedra Branca deu origem a uma nova empresa, a Passeio Primavera, às margens da Rodovia SC 401, em Florianópolis, estendendo para a Ilha de Santa Catarina o conceito de shopping a céu aberto, que hoje reúne 70 empresas instaladas e consolida um importante polo de gastronomia e de serviços da cidade. 

Além da Pedra Branca Empreendimentos Imobiliários, da Passeio Pedra Branca e da Passeio Primavera, o Grupo Pedra Branca também detém a Passeio Endereços, empresa de locação que atende as operações dos Passeios e, também, aos proprietários das salas comerciais dos edifícios corporativos dos empreendimentos.

Categoria:
Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.