Novo morar: Tendências moradia do futuro

tendências-moradia-do-futuro
Tempo estimado: 2 minutos

O mercado imobiliário está passando por profundas transformações. Com a pandemia do novo Coronavírus, a relação com a moradia mudou. Fator que impulsionou o surgimento de diversos formatos de empreendimentos imobiliários que atendam as necessidades atuais dos consumidores. Reunimos as principais tendências de moradia do futuro para você ficar por dentro das novidades do setor imobiliário. Confira!

A relação com a moradia e o surgimento de novos formatos de empreendimentos imobiliários trouxeram mais diversidade ao mercado imobiliário. Com isso, a tendência é que empreendimentos modernos e inovadores, como coliving e moradia on demand, por exemplo, sejam ainda mais procurados pós-pandemia. 

4 tendências de moradia do futuro

Moradia on demand

Oferta de serviço de moradia on demand por meio de uma plataforma digital de gestão e aluguel de apartamentos em que o usuário tem acesso a imóveis mobiliados e a serviços como limpeza semanal e pay-per-view. Esse modelo de moradia tem se tornado uma forte tendência no Brasil e no mundo com a popularização da economia compartilhada que está transformando ativos em serviços.

Student living

Esse modelo de moradia está cada vez mais em alta devido ao crescimento no número de pessoas interessadas em morar próxima de regiões centrais com opções de transporte público e conveniências. O perfil de quem busca esses empreendimentos, que, em geral, são compactos e exigem menos cuidados com manutenção, costuma ser de estudantes ou profissionais que moram sozinhos e valorizam a praticidade de bairros com infraestrutura completa.

Os lançamentos de apartamentos compactos  têm se concentrado em áreas com boa oferta de serviços de transporte público, o que, por sua vez, tende a atrair um público mais jovem, que valoriza a facilidade de deslocamento.

Coliving

É um conceito de moradia compartilhada entre pessoas que buscam senso de comunidade, economia e um estilo de vida sustentável. Apesar desse tipo de moradia ser uma novidade no Brasil, deve se tornar uma forte tendência nos próximos anos. Isso porque, empreendimentos imobiliários que se inspiram no conceito de coliving são compactos com áreas comuns, como cozinha, lavanderia e até mesmo coworking. 

Entre as principais vantagens desse tipo de empreendimento podemos destacar: economia de recursos, otimização do tempo, localização estratégica, comunidade com as mesmas afinidades, além do uso otimizado do transporte.

Pátio 

Empreendimentos que adotam o conceito de pátio contam com espaços coletivos de convivência que estimulam a vida em comunidade, proporcionando opções de lazer e entretenimento acessíveis e inclusivos, bem como ambientes de convivência que priorizam as pessoas.  

O Pátio Civitas, localizado no Passeio Pedra Branca, é um exemplo de empreendimento com foco na coletividade, trazendo inovações ligadas às tendências das moradias do futuro. O empreendimento incentiva o uso compartilhado de espaços e, também, de utensílios e equipamentos em benefício do conforto, da praticidade e da eficiência. O endereço onde está localizado reúne tudo o que o morador precisa à distância de uma caminhada.

O pátio central dispõe de espaços livres abertos de lazer, piscinas adulto e infantil, horta coletiva, playground e bicicletário. Já a área comum conta com salão de festas, brinquedoteca e espaço gourmet, além de espaços compartilhados de convivência. No total, são mais de 18 mil metros quadrados de área construída.

Deseja investir em uma moradia do futuro? Conheça os empreendimentos imobiliários disponíveis na Cidade Criativa Pedra Branca.

Categoria:
Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *