1 /3

Afinal de contas, o que é melhor? Financiar pelo banco ou pela construtora?


Além da possibilidade de financiamento pela construtora existem inúmeras instituições bancárias que oferecem vantagens de crédito, e em meio a tantas informações, você pode ficar confuso para entender qual oferece as melhores vantagens. 


Por isso separamos 5 dicas valiosas para você poder aprender melhor alguns detalhes e escolher com sabedoria a melhor forma de pagamento.



1 - Quer comprar na planta?

Imóveis novos ou na planta possuem melhores preços e condições. É importante saber que pela construtora é possível adquirir e já fazer o financiamento enquanto o prédio está em construção. Já o financiamento bancário só é aprovado quando o imóvel está pronto. Pela construtora a flexibilidade na hora de negociar é maior.


2 - Menos burocracia

A burocracia exigida que é imposta pelos bancos para aprovação de um financiamento imobiliário é muito maior do que pela construtora. As construtoras costumam ser menos burocráticas no que diz respeito às documentações, o que torna mais ágil o processo para fechar o negócio. 


3 - Fique de olho nos juros

Existem algumas diferenças entre as instituições bancárias, seja pelos benefícios quando se é cliente ou porque alguns possuem programas do governo. Apesar da vantagem de oferecer um prazo mais longo de contrato e o número de parcelas ser maior, cada banco possui uma taxa de juros para financiamentos de imóveis, e essa diferença de valor pode influenciar quando colocado na ponta do lápis - na maioria das vezes o valor equivale a dois imóveis.


4 - Entenda sua situação 

Assim como a escolha de um imóvel se decide pelos detalhes, é importante olhar para a forma de pagamento como algo completamente individual. O valor da parcela, a entrada e outros detalhes, irão te ajudar na hora de escolher qual a melhor forma de pagamento. Tudo vai depender dos objetivos e necessidades pré estabelecidos ao fechar o negócio. O importante é não se endividar e conseguir encontrar a melhor forma para pagar pelo seu sonho.



Fique atento e aproveite as possibilidades de benefícios que são oferecidos! Analise a procedência da construtora, confie e observe todas as propostas que podem ser oferecidas pelos bancos, seja através de subsídios ou uma melhor forma de financiamento das entradas ou parcelas. O importante é fazer seu sonho virar realidade.



Comentários