Pandemia. Bolsa de Valores. Queda. Ascensão.
Foram momentos de fortes emoções para quem estava com seu capital investido na bolsa de valores. Quem teve paciência e soube lidar com a crise, conseguiu lucrar muito. Outros não tiveram a mesma habilidade e perderam.
Mas um tipo de investimento em particular saltou aos olhos de quem procurava uma boa oportunidade: fundos imobiliários. Mas não qualquer fundo imobiliário, especificamente àqueles que eram focados na área de logística.
Fundos Imobiliários (FIIs) ficaram famosos devido à segurança que oferecem mesmo sendo um investimento de renda variável, visto que sua ideia principal é a junção de investidores que aplicam os seus ativos no mercado imobiliário.

Mas por que FIIs de Logística?

Shoppings e comércio local fechados colaboraram para as compras online. Segundo dados da Nielsen, Comscore, Gobal Web Índex, Kantar e MindMiners, cerca de 13% da população brasileira fez sua primeira compra online.
Outra pesquisa da Social Miner ainda aponta que, num futuro não tão distante, 62,7% farão suas compras de mercado também online.
Esses números trazem a reflexão de que, cada vez mais, os consumidores precisarão menos de lojas físicas e de e-commerces com melhores experiências de usabilidade. Neste patamar entram os grandes barracões de logística e armazenamento.
Enquanto as lojas com mostruário diminuem, os centros logísticos crescem assustadoramente, baixando a taxa de vacância em 180 pontas base, quase 14,6% só em 2019, conforme informado pelo BTG Pactual.
Nasce então uma oportunidade única: investimento em loteamentos de empresas e indústrias que podem servir de condomínios industriais.

Aqui vão 8 motivos para começar esse investimento:

  1. Valorização

Um bem durável com possibilidade baixa de perda de valor. Se a escolha for acompanhada de boa localização, infraestrutura da região e possíveis aumentos dos preços do setor imobiliário, o investimento torna-se ainda mais atrativo.

  1. Economia

Se uma construção finalizada conta com muita burocracia, os impostos, taxas e documentação para a compra de um lote industrial é consideravelmente menor.

  1. Facilidade no pagamento

As formas de pagamento, bem como as negociações são mais condensadas e melhores. Como o investimento é, geralmente, mais em conta, as condições de parcelamento também são.

  1. Liquidez

Por tantos benefícios, um lote industrial acaba sendo mais suscetível à venda do que outros bens ou imóveis finalizados. 

  1. Fonte de renda

Conforme comentamos, com o aumento do setor logístico, a possibilidade do aluguel é considerada como uma renda extra.

  1. Aumento de patrimônio

Algo óbvio, mas que vale comentar, é que o comprador aumenta o seu patrimônio com a compra de um lote e pode aguardar a valorização para a obtenção de lucro numa venda futura. 

  1. Diversificação de investimentos. 

Assim como os fundos imobiliários, os lotes industriais podem refletir em uma diversificação.

  1. Segurança

Nunca é tarde para citar como um investimento seguro nos faz dormir melhor. O lote é fixo e a documentação correta garante todos os direitos do proprietário.

Conheça o Aeropark Pedra Branca, loteamento industrial

Com todos esses motivos, ficam evidentes as vantagens para investir em um loteamento industrial ainda em 2020. Conheça hoje mesmo o Aeropark Pedra Branca, um loteamento empresarial, comercial, industrial, de serviços e para hangares que pode ser a base de instalação do seu negócio ou o seu novo investimento.


Comentários