1 /3

No domingo, dia 25 de setembro, a Pedra Branca realizou mais uma entrega: o Atrium Offices. O edifício comercial, localizado na Praça Central do Passeio Pedra Branca, em Palhoça, completa a primeira fase de entregas dos empreendimentos residenciais e comerciais idealizados nos últimos seis anos: Pátio da Pedra, Pátio das Flores, Office Green e agora o Atrium Offices, ocupando os quatro lados da Praça. 

A entrega do Atrium Offices marca o inicio do #MovimentoCidadeCriativa, cujo objetivo é propor a união da comunidade em torno de ações que resultem em um lugar melhor para viver, trabalhar, estudar e se divertir; e dá início a uma nova etapa, oficializada mês passado com o lançamento do Aeropark, um empreendimento empresarial e aeronáutico. 

O Atrium Offices

Integrado ao Passeio Pedra Branca, cujo local recebe atualmente um fluxo intenso de pessoas, cerca de 100 mil ao mês, o Atrium Offices tem 192 salas de 32 a 54m² distribuídas em 7 andares. Com a fachada toda em pele de vidro (para maior captação da luz natural) e identidade arquitetônica diferenciada, o Atrium Offices é um dos prédios mais sustentáveis de Santa Catarina. Em breve será certificado com o selo Leed Gold, na categoria Ouro, por atender todas as exigências necessárias e obter 62 pontos. Um painel na entrada do empreendimento identifica todos os quesitos sustentáveis aplicados, como captação de água da chuva e, entre outros, painéis fotovoltaicos que vão diminuir o custo de energia do prédio. 

O design do edifício foi assinado por Roberto Simon. “Foi uma grande satisfação projetarmos o Atrium, de sofisticação essencial, mas sutil. Inovador em seus detalhes e generoso nas suas soluções visíveis. Na fachada frontal, por exemplo, dotada de um grande pano de vidro que, com sua transparência, permite que o hall ganhe intensa luminosidade e com suas linhas retas, volumes e vazados compõe um espaço contemporâneo e elegante de firme caráter corporativo”, afirma Roberto. 

Um diferencial inovador e único em Santa Catarina são as duas paredes verticais com plantas verdes vivas de 18 metros de altura cada, que ocupam os dois lados da entrada do prédio. Outro destaque é o auditório flexível de 240 lugares. O espaço é flexível porque pode desmembrar-se em 4 salas, o que vai proporcionar vários eventos simultâneos ou ainda oportunizando eventos maiores em Palhoça. Também no térreo, ficarão as salas da Impact Hub Continente, que vai se instalar na segunda quinzena de outubro, e que, além de propor ambientes de coworking semelhante ao aplicado na SC-401, fará toda a administração dos espaços coletivos e da agenda oficial de eventos do prédio. A sede administrativa da Pedra Branca e o Showroom de Vendas vão ficar concentrados no térreo do Atrium Offices. A mudança será realizada na próxima segunda-feira, dia 26. 

“Este edifício irá “abraçar” a praça oferecendo espaços de convivência como coworking, auditório, salas de treinamento, um café central e o centro de informações do bairro”, afirma Marcelo Gomes, diretor executivo da Pedra Branca. O empreendimento é o primeiro a ser executado 100% pela Pedra Branca. 

Movimento Cidade Criativa

Idealizado pelas instituições que compõem o ecossistema de inovação de Palhoça – Inaitec, iLAB, Pedra Branca, Unisul, Agetec, Impact Hub Continente, Openspace, entre outras – o movimento está baseado em quatro pilares:

** Viva a Rua: representa a potencialização do encontro e da convivência. Um local onde as pessoas possam fazer da rua seu palco no seu cotidiano. A ideia é estimular as pessoas a se exercitarem, a andarem mais a pé, a usarem bicicleta  e a usarem menos carros.

** Empreenda/Inove: pensar diferente e agir diferente é fundamental. O objetivo é propor ideias, inovar, potencializar o melhor das pessoas e dos negócios. É oportunizar um equilíbrio entre o  trabalho e o lazer.

** Conviva: o convívio fortalece o senso de comunidade. A união exponencializa, e com isso os resultados são incríveis. A ideia é que juntas as pessoas possam construir uma comunidade mais unida e humana. O ambiente foi pensado para favorecer o encontro.

** Cuide: É preciso amar o local onde se vive. Quem ama, cuida. Quando cuidamos exercemos um papel na sociedade e potencializamos os seres humanos. O mundo precisa que cada um de nós haja. O movimento incentiva as pessoas a pensarem diferente e a agirem de forma diferente, preocupando-se com a natureza e com o consumo.

O #MovimentoCidadeCriativa é uma continuidade a tudo o que a Cidade Pedra Branca já criou e ao que vem desenvolvendo, como destaca Renato Ramos, Gerente de Novos Negócios da Pedra Branca: “Queremos que as pessoas percebam que a Cidade Pedra Branca é um celeiro de oportunidades em Palhoça. E que aqui estamos em transformação permanente, sempre buscando o que há de mais inovador e criativo.

Comentários