Desejamos um lugar que facilite o encontro entre as pessoas e supra nossas necessidades, sendo, ao mesmo tempo, seguro, saudável e próspero. Um lugar que traga conforto material e espiritual. Enfim, um lugar em que as amenidades urbanas convivam em harmonia com o meio ambiente, respeitando os interesses das atuais e das futuras gerações. Bem-vindo à Cidade Criativa Pedra Branca!
Sonhamos construir não apenas mais um empreendimento imobiliário, mas uma comunidade onde as pessoas possam morar, trabalhar, estudar e se divertir em harmonia com a natureza ao alcance de uma caminhada.
Uma nova centralidade – modelo que possa contribuir para minimizar deslocamentos, inspirando, inclusive, outras grandes e médias cidades brasileiras e, além disso, que proporcione uma extraordinária qualidade de vida a seus moradores e usuários.
Portanto, sustentabilidade foi a inspiração e continua sendo a meta de longo prazo de nosso negócio. Para tornar o empreendimento Pedra Branca uma realidade, fomos buscar referências em diversos países, pesquisando como encontrar um ponto de equilíbrio entre ocupação urbana, o respeito ambiental e o foco nas pessoas.
Encontramos no movimento do Novo Urbanismo, referências para orientar nosso trabalho, ao apontar conceitos e práticas inovadoras no planejamento e construção de comunidades sustentáveis. Com a contribuição de uma equipe notável de arquitetos e engenheiros, e de profissionais de diversas áreas, estamos construindo passo a passo a comunidade que sonhamos.
Por sua estratégia com a sustentabilidade na escala do bairro e sua infraestrutura – ecodistrict, dos prédios - green buildings - e da educação do usuário verde, nossa empresa foi convidada pela Fundação Clinton a participar da iniciativa de Desenvolvimento do Clima Positivo, no qual comunidades assumem o compromisso não apenas de minimizar seu impacto ambiental, mas de implantar soluções que ajudem a reduzir danos causados por gases de efeito estufa.
Sentimo-nos honrados por sermos, dentre apenas 18 Projetos Fundadores de todo o mundo, o primeiro empreendimento da América do Sul a participar da iniciativa, e desafiados a avançar ainda mais na implementação de práticas que contribuam para a sustentabilidade do planeta.
Acreditamos que em uma Cidade para as Pessoas, o convívio e a troca de ideias devem ser abundantes e as diferentes especializações devem estar conectadas. Este é o ambiente propício para o surgimento de novos negócios, conformando uma Cidade Criativa.
Mas queremos ir além ao construir um dos melhores lugares para se viver, melhorando a cidade para as pessoas. Sabemos que o tripé da sustentabilidade envolve também a dimensão econômica e social. E precisamos irradiar esse aprendizado.
Nosso empreendimento tem contribuído para o desenvolvimento econômico da região por meio da geração de empregos e da instalação de novas empresas. Na dimensão social, além do apoio a organizações sem fins lucrativos que atuam no município, estamos participando ativamente como parceiros no processo de desenvolvimento e integração de comunidades de baixa renda em nosso entorno. Para nós, adotar o conceito de sustentabilidade é ao mesmo tempo simples e extremamente complexo.
É simples porque reflete nossa crença no equilíbrio possível entre o bem-estar das pessoas e a proteção do meio ambiente, e extremamente complexo porque nos obriga, como empresa, a buscar sempre as melhores práticas e tecnologias para garantir esse equilíbrio.
Melhorar a cidade para as pessoas.
Construir os melhores lugares para se viver em Santa Catarina até 2025.
Acreditamos que é sempre possível fazer o melhor.
Geramos resultados através de ambientes colaborativos e inovadores.
Agimos com humildade e respeito em todos os relacionamentos.
Valorizamos a integridade das pessoas e dos processos.
Prezamos pela sustentabilidade e qualidade de vida.
Criar um bairro-cidade onde seus moradores pudessem morar, trabalhar, estudar e se divertir, tudo num só lugar, foi, desde o início, o que norteou a criação do bairro Cidade Pedra Branca. Muitos são os Conceitos que amparam o desenvolvimento da Pedra Branca, mas elegemos, entre eles, os 10 que consideramos mais relevantes:
20 de maio de 2009 – Seul, Coréia do Sul – O empreendimento Pedra Branca foi anunciado como um participante dentre 18 projetos fundadores do Programa de Desenvolvimento Positivo do Clima, um programa da Clinton Climate Initiative (CCI) que apoiará o desenvolvimento de projetos urbanos de larga escala que demonstrem que as cidades podem crescer de forma “positiva para o clima”. Os empreendimentos imobiliários Positivos para o Clima investirão esforços para reduzir a quantidade de emissão local de CO2.
Com o intuito de reduzir as emissões líquidas de gases de efeito estufa de seus Desenvolvimentos Positivos para o Clima para abaixo de zero, empreendedores imobiliários e governos municipais entrarão em acordo para trabalharem em parceria nas áreas de atividades específicas. Isso inclui a implantação de inovações economicamente viáveis em edifícios, a geração de energia limpa, gerenciamento de resíduos, gerenciamento de água, sistemas de transporte e de iluminação pública.
Encontro dos C40 em Seul, Coreia do Sul – 20/05/2009: Encontro dos C40 em Seul, Coreia do Sul – 20/05/2009: Bill Clinton, ex-presidente americano (centro); Richard Fedrizii, presidente do USGBC; Oh Se-Hoon, prefeito de Seul; David Miller, prefeito de Toronto; Boris Johnson, prefeito de Londres; e representantes dos 18 projetos selecionados.